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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarAlta nas vendas de produtos para cabelos cacheados

Alta nas vendas de produtos para cabelos cacheados

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À medida que os estilos evoluíram para abraçar os cabelos cacheados, a demanda por produtos de cuidados com os cachos tem subido nos salões.

De fato, de acordo com a Kline PRO, cuidados com os cachos é o único segmento nos Estados Unidos a ter vivenciado um crescimento de dois dígitos durante o período de relatório da Kline PRO (do primeiro ao terceiro trimestre de 2022).

Historicamente, produtos de Styling têm recebido o foco – entretanto, ao passo que os consumidores transitaram para estilos mais naturais e cacheados, sua atenção tem se voltado para produtos que garantem cuidado aos seus cachos. O resultado? Um pulo de 19% na receita do varejo dos salões, proveniente das categorias de cuidado, principalmente produtos de tratamento e shampoos.

O crescimento nesse segmento é amplamente atribuído a produtos lançados recentemente, pertencentes a marcas já reconhecidas e também de marcas novas, que são identificadas por meio do amplo rastreamento de pontos de venda da Kline PRO.

Marcas em Cresciment

Matrix: A Curl Can Dream foi apresentada ao mercado nos meados de 2021, e as vendas continuaram a crescer. A linha é constituída por um shampoo, um co-wash­, um gel e três tratamentos, e é formulada para preservar o padrão cacheado dos tipos 3 e 4. O item mais vendido é o shampoo “A Curl Can Dream Rich Shampoo”.

Kérastase: Curl Manifesto também foi lançada em 2021 e suas vendas têm crescido em 2022. É uma linha voltada para todo tipo de cabelo cacheado e crespo, contando com um shampoo e um condicionador, além de três produtos para tratamento e dois para styling. O condicionador da linha, o “Fondant Hydratation Essentielle”, é o produto da linha que faz maior sucesso.

Wella: Eimi Nutricurl não é uma linha de produtos nova, mas ganhou atenção no período entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022, em que dobrou suas vendas. A linha também oferece uma gama de produtos em todas as categorias, com o leave-inCurlixer Balm” liderando as vendas do segmento de cuidados.

Novidades de 2022

Um dos maiores lançamentos do segmento de cuidados com cachos em 2022 foi identificado no terceiro trimestre, pertencente à marca L’Oréal Professionnel do grupo L’Oréal A linha “Curl Expression” consiste em 10 itens, cujo objetivo é “sobrecarregar cachos com hidratação profissional”. Dentre as categorias de cuidados, os primeiros resultados de vendas mostram o “Curls Reviver”, um spray de tratamento leave-in, como o líder em vendas.

Aluram, uma marca com o slogan “Clean Beauty, Clean Conscience” – ou seja, “Beleza Limpa, Consciência Limpa”, lançou uma linha para cabelos cacheados contendo quatro produtos enriquecidos com extrato de figo da Índia (figo hindi ou pera espinhosa): um shampoo, um condicionador, um creme e uma espuma. Todos os quatro itens estão vendendo no mesmo ritmo, indicando que os consumidores estão utilizando os produtos como um sistema (um seguido do outro).

No Horizonte

O Rastreador de Novos Produtos do Centro de Inteligência de Cuidados Profissionais com o Cabelo (Professional Hair Care Intelligence Center) identificou um número considerável de novos itens para cuidados com os cachos que estão chegando no mercado. Os lançamentos que ocorreram durante o quarto trimestre de 2022 e em janeiro de 2021 incluem o Curl Wow da Frederici Brands, fabricantes do Color Wow. Esse produto possui uma tecnologia “Naked” com um Complexo Profaxil-18 proprietário para otimizar a umidade e minimizar a quebra. A Leaf + Flower, uma marca que afirma ser uma marca inovadora de cuidados com os cabelos com base no canabidiol (CBD), apresentou a linha Instant Curl, composta por shampoo, condicionador e creme definidor de cachos. Além disso, extensões de linha também ocorreram, como o Sublime Curl Defining Nutri Cream da Rene Furterer e o KCTEXTURE da Keratin Complex, um condicionador leave-in que complementa seu Curl Enhancing Keratin System.

Todos esses lançamentos estão mais voltados para o cuidado e tratamento dos cachos, o que pode impactar ainda mais a influência que a categoria de hair styling exerce no segmento de cuidados com os cachos.

Fonte: Factor Kline 17.02.2023

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