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M.A.C Cosmetics lança linha de cuidados com a pele

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Na quarta-feira, 1º de março, em plena Semana de Moda feminina de Paris, a marca de maquiagem M.A.C Cosmetics, do grupo americano Estée Lauder, celebrou o lançamento de Locked Kiss Ink, uma linha de batons apresentada como sendo extra duradoura e confortável.

A marca, que se associou a Giambattista Valli, Balmain (que assinou a licença de beleza com o grupo Estée Lauder) e Rick Owens para maquiar as modelos de seus desfiles em Paris, recebeu 800 pessoas, entre as quais se destacam importantes influenciadores, em um hotspot parisiense.

Desde o início do ano, a marca vem lançando cada vez mais produtos. Em janeiro, \ M.A.C. Cosmetics lançou a Hyper Real Skincare, uma linha de cuidados para a pele que inclui um sérum, um creme de limpeza e um demaquilante, com preços a partir de 21 euros. Uma gama que promete hidratação, reforço da barreira cutânea e boa fixação da maquiagem. Tudo formulado com extrato de peônia japonesa. “A M.A.C Cosmetics sempre ofereceu alguns produtos para a pele relacionados com a maquiagem, mas as novas tecnologias e novos ingredientes ativos nos permitem ir mais longe. Hyper Real Skincare é uma linha que vamos continuar a desenvolver, nomeadamente com produtos de limpeza para remover com eficácia a maquiagem, e outras inovações”, diz Philippe Pinatel, gerente geral global da marca de maquiagem nos últimos cinco anos.

Nascida em 1984 em Toronto, no Canadá, sob o impulso de uma fotógrafa/maquiadora e proprietária de um salão de beleza, a M.A.C Cosmetics rapidamente se consolidou entre os maquiadores profissionais. Para chegar ao consumidor final, a marca estabeleceu uma rede de 600 boutiques em todo o mundo, incluindo 33 na França, além de seus 6.200 varejistas.

Uma rede global de boutiques

“Ter a nossa própria rede de boutiques permite à M.A.C. ser a marca de maquiagem mais internacional do mundo, porque não esperamos que um distribuidor abra as suas portas para nos estabelecermos num país. Por exemplo, recentemente abrimos uma loja na Etiópia, e estamos presentes no Quênia e na Nigéria. Também estamos na Índia há 15 anos, onde a M.A.C. representa 40% das vendas de maquiagem”, explica Philippe Pinatel.

A marca não revela o seu volume de negócios, mas estima-se que esse ultrapasse 1 bilhão de dólares. Sua rede global permite alcançar vendas consistentes em todo o mundo e ser particularmente bem-sucedida em mercados emergentes.

No entanto, a M.A.C é cada vez mais desafiada por novas marcas de maquiagem, como, para citar apenas uma, Fenty Beauty de Rihanna, que pertence ao grupo LVMH e que fez da inclusão sua prioridade. “Somos uma marca inclusiva desde que começamos. Somente para o Studio Fixe, temos 75 tons e nosso alcance global significa que podemos atender a todos os tons de pele. Se faltar um tom, podemos responder rapidamente a essa necessidade . Entre 200 e 300 marcas de maquiagem são criadas todos os anos, muitas das quais são inclusivas, e estamos muito satisfeitos por fazer parte desse despertar e inspirar. Ser desafiado também nos leva a repensar e olhar para novas oportunidades”, conta Pinatel.

A M.A.C fortaleceu o VivaGlam, um programa lançado em 1994 que já arrecadou 500 milhões de dólares e se concentra na luta contra o HIV/AIDS e no apoio a mulheres, meninas e à comunidade LGBTQIA+.

Depois de ser especialmente impactada pela Covid, tanto como varejista, como marca de maquiagem, a M.A.C voltou aos níveis pré-pandemia e vem (re)conquistando participação de mercado nos últimos 18 meses.

 

 

 

Fonte: FashionNetwork  02.03.2023

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