Representando o Salão do Futuro, espaço de 790m² traz ao Brasil tecnologia Gjosa – que reduz em até 69% o consumo de água no lavatório -, além de coleta de resíduos e lavatório adaptado para cadeirantes
Detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, L’Oréal Produtos Profissionais inaugura sua nova Academia L’Oréal com foco na especialização de cabeleireiros já formados. Localizado em Moema, com 790m² e fácil acesso por transporte público, o espaço é um marco na história da educação profissionalizante no segmento de beleza e representa o Salão do Futuro, trazendo pilares estratégicos de L’Oréal, como sustentabilidade, inovação e tecnologia.
Iniciando uma jornada de sustentabilidade e inovação, a Academia L’Oréal apresenta em seus lavatórios o Gjosa, chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água, evitando o desperdício e mantendo um resultado de enxágue igual ao dos chuveiros convencionais. O sistema exclusivo, desenvolvido em parceria com uma startup suíça, integra o projeto L’Oréal para o Futuro que prevê a disponibilização dessa tecnologia para os salões até 2024.
Entre as iniciativas sustentáveis do espaço, também estão a lavagem de 100% das embalagens utilizadas nos processos de coloração e afins, livrando-as de resíduos de shampoo, cremes e tinturas; e sistema especialmente dedicado à coleta e descarte de fios de cabelos.
A Academia L’Oréal também promove acessibilidade em todos os espaços, incluindo um lavatório adaptado para cadeirantes, portas de 80 cm de largura e um elevador plataforma exclusivo para cadeirantes. Dos seis banheiros, dois são PNE e quatro são multigênero.
Para fortalecer o networking entre os profissionais e gerar novas oportunidades de negócio, a Academia conta com um grande espaço de convivência com área de café, três salas de treinamento e dois espaços para locação – sendo uma sala VIP para que profissionais possam receber e atender suas clientes em São Paulo, e um estúdio para criação de conteúdo. No rol de atividades, além de cursos técnicos, serão compartilhados conteúdos comportamentais, de comunicação e digitais, com treinamentos ministrados por educadores das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, além de embaixadores e consultores externos.
Os profissionais interessados podem realizar as inscrições para os cursos através da plataforma de educação ACCESS, recurso exclusivo de L’Oréal.
“Estamos muito animados com a nova Academia L’Oréal, que representa um marco não apenas na trajetória pioneira e de liderança da marca no empoderamento pela educação como vetor de transformação socioeconômica, mas também no futuro do salão de beleza com a apresentação da tecnologia Gjosa, inédita no Brasil e na América Latina. Mais de 30 mil profissionais de beleza passaram pela antiga Academia, na Av. Paulista, e esperamos impactar ainda mais profissionais nesse novo espaço”, afirma Joana Fleury, diretora da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil.