Alibaba e L’Oréal firmam acordo para promover mais circularidade na indústria da beleza da China
No dia 6 de abril, durante a visita oficial à China do presidente francês Emmanuel Macron, a gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba Group e o grupo francês de beleza L’Oréal firmaram uma parceria para promover a economia circular na indústria da beleza, informou a Alibaba em um comunicado.
Assinado por Daniel Zhang, CEO do Alibaba Group e Jean-Paul Agon, presidente da L’Oréal, este memorando de acordo, com vigência até 2025, visa “estabelecer padrões mais ecológicos e de baixo carbono, desenvolver novos produtos e criar uma economia circular mensurável soluções na indústria chinesa de beleza e higiene”, um mercado que hoje representa 87 bilhões de dólares (79 bilhões de euros).
Em 2018, L’Oréal e Alibaba já haviam assinado um acordo para que o uso de embalagens com design ecológico fosse generalizado para todos os produtos L’Oréal vendidos na China.
Segundo o Alibaba, mais de 5.000 marcas francesas são vendidas por meio de suas várias plataformas de comércio eletrônico. As vendas destas marcas seriam de aproximadamente 14,5 bilhões de dólares.
Fonte: Fashion Network 13.04.2023