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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Occitane ultrapassa marca dos 2 bilhões de euros em seu ano fiscal de 2022-23

L’Occitane ultrapassa marca dos 2 bilhões de euros em seu ano fiscal de 2022-23

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Para o seu exercício 2022-23, encerrado em 31 de março, o grupo francês de cosméticos, L’Occitane, registrou um volume de negócios de 2,13 bilhões de euros, um aumento de 17,9%. O crescimento foi particularmente forte no quarto trimestre, com vendas de 524,5 milhões de euros, um aumento de 20,6%.

“Registramos uma melhoria sólida e generalizada no quarto trimestre do ano fiscal de 2023, aumentando as nossas vendas para mais de 2 bilhões de euros. Estamos bem posicionados para sustentar este crescimento no próximo ano, especialmente com as novas marcas que estamos introduzindo em novos mercados e canais de distribuição. O sucesso da nossa estratégia multimarca está se tornando cada vez mais evidente com a Sol de Janeiro, que é agora a nossa segunda maior marca, menos de 18 meses após a sua aquisição,” declarou André Hoffmann, CEO da L’Occitane.

De fato, a Sol de Janeiro, a marca americana de cuidados para a pele adquirida pela L’Occitane em novembro de 2021, é agora a segunda maior marca do portfólio do grupo em termos de vendas. Nos últimos 12 meses, registrou vendas de 267 milhões de euros.

No conjunto do seu exercício, as vendas da L’Occitane en Provence atingiram 1,42 bilhão de euros, um aumento de 2,3%. A principal marca de beleza do grupo se recuperou no final do exercício, impulsionada pelo fim das restrições sanitárias na China e pela dinâmica do varejo de viagem.

A Elemis, a marca britânica de cuidados para a pele adquirida pela L’Occitane em 2019, viu as suas vendas atingirem 255,9 milhões de euros, um aumento de 13,1%. As outras marcas do grupo, LimeLife, Melvita, Erborian, L’Occitane au Brésil e Grown Alchemist totalizaram vendas de 190,5 milhões de euros, um aumento de 13,1%.

A Ásia-Pacífico registrou vendas de 896,2 milhões de euros, um aumento de 2,4%, excluindo a China, a região cresceu 8%. No entanto, com vendas de 695 milhões de euros, é o continente americano que está impulsionando o crescimento do grupo. A região registrou um aumento de 80,4% das vendas graças à Sol de Janeiro. Por fim, a região da Europa, Oriente Médio e África registrou um declínio de 1,1% nas vendas para 543,4 milhões de euros, impactado pelo fim da atividade na Rússia.

Em 31 de março de 2023, o grupo L’Occitane tinha 1.362 lojas, em comparação com 1.490 no ano anterior.

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 11.05.2023

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