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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Mintel Radar5 tendências definidas para moldar o mercado de produtos para cabelos negros nos próximos 5 anos

5 tendências definidas para moldar o mercado de produtos para cabelos negros nos próximos 5 anos

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Os gastos dos consumidores negros em produtos capilares aumentaram apenas 1,3% em 2022; após o ajuste pela inflação, o mercado de produtos para cabelos negros encolheu 6,5%. 

Os sucessos do mercado de cuidados com os cabelos negros imediatamente após a pandemia foram devidos a uma redução nas atividades fora de casa, o que permitiu que os consumidores gastassem menos com produtos de beleza e cuidados com os cabelos. Isso estimulou o impulso existente em torno da tendência do cabelo natural e levou os consumidores a experimentar com menos barulho (e menos produto). Entre os consumidores que encontraram satisfação em adotar looks naturais, o retorno às atividades pré-pandêmicas não dita o retorno aos estilos pré-pandêmicos. Para alguns, uma abordagem reduzida de estilo e produto provou ser eficiente em termos de tempo e custo e permitiu-lhes obter resultados satisfatórios com gastos menores. As marcas de cuidados com os cabelos têm a oportunidade de expandir a representação dos tipos de textura no marketing, expandindo simultaneamente a relevância do produto. Aqui estão sete tendências de cuidados com os cabelos negros que as marcas devem considerar:

1. Textura e estilos de cabelo

Uma tendência em direção a texturas e estilos naturais levou à queda nas vendas de relaxantes. No entanto, existe interesse em estilos retos. 2/3 dos adultos negros geralmente seguem o mesmo estilo e um terço dos compradores de produtos para o cabelo gostam de experimentar um novo estilo.

2. Aumente a versatilidade do cabelo sem o risco

Nas mídias sociais, mais de um quarto dos adultos negros concorda que as mídias sociais os ajudam a encontrar novas marcas/produtos para experimentar. Quase metade dos jovens negros continua com favoritos comprovados, deixando espaço para exploração.

Embora os consumidores negros prefiram estilos naturais, cabelos mais lisos e maior maleabilidade também são importantes para esse grupo. Os produtos que fornecem mais versatilidade e capacidade de gerenciamento e melhoram a saúde do cabelo agregam valor aos consumidores, diminuindo o tempo gasto em seus cabelos, permitindo que eles se concentrem mais no elemento de autocuidado dos cabelos e, potencialmente, estejam abertos a experimentar novos estilos.

3. Haircare como lançamento para outros produtos de estilo de vida

Marcas confiáveis ​​na indústria de cuidados com os cabelos negros têm a oportunidade de explorar sua popularidade em outras linhas de produtos. Produtos que promovem relaxamento e outras necessidades de estilo de vida atrairão a atenção desse grupo. Extensões de marca que vão além do corredor de cuidados com os cabelos para uma marca de estilo de vida mais holística, como por meio de bolsas de acessórios, velas e lançamentos de batons são alguns exemplos.

4. Seja o balcão único deles

A criação de fórmulas personalizadas para tipos de cabelo específicos, seguidas de depoimentos e filmagens antes e depois de consumidores reais, provavelmente ajudará os consumidores a fazer uma compra informada que, em última análise, os ajudará a gastar mais intencionalmente, criar confiança e aumentar a fidelidade à marca para esse grupo

5. Cuidados com o cabelo para estilo de vida e auto-expressão 

A maioria dos consumidores negros, especificamente mulheres negras, vê seus penteados como o elemento mais importante de sua aparência física ao se expressar. Ajude a criar uma comunidade para mulheres negras por meio de marcas que incorporam o estilo de vida dos cuidados com os cabelos, não apenas os produtos.

6. Aumentar a representatividade de homens negros em cuidados com os cabelos 

Mais da metade dos homens negros com mais de 55 anos concorda que falta representação de homens negros em produtos de beleza. Os homens negros estão cada vez mais interessados ​​em se arrumar e cuidar dos cabelos, mas estão sobrecarregados com as opções ou se sentem perdidos. Ajude-os a encontrar seu lugar através da representação.

7. Campanhas de mídia social divertidas

54% dos Black Millennials admitem que usam as mídias sociais principalmente como uma forma de entretenimento. Marcas que podem criar marketing SM divertido e culturalmente relevante provavelmente atrairão jovens consumidores negros.

Nichos de mercado

Marcas e plataformas devem se concentrar em representar os sub-representados. Provavelmente veremos um aumento na demanda se as marcas optarem por priorizá-los.

Acessibilidade e Variedade

Os consumidores negros estão procurando expandir sua pesquisa de produtos sem gastar muito

 

 

 

Fonte: Mintel 12.04.2023

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