Lumi Coat Supreme Cream conta com edição limitada que terá parte dos lucros destinado à formação profissional de membros da ONG
Para contribuir com a causa LGBTI+, a Keune Haircosmetics, marca holandesa de cuidados capilares profissionais, apresenta o Lumi Coat Supreme Cream Pride Edition – uma edição limitada do famoso creme finalizador que terá parte dos lucros destinada à capacitação profissional de pessoas da comunidade LGBTI+, através da parceria com o Grupo Dignidade, instituição sem fins lucrativos que está presente em cerca de 300 municípios brasileiros.
Ao oferecer a formação em Assistente de Cabeleireiros, o intuito da parceria é a inserção de membros da ONG no mercado de trabalho. As aulas acontecerão a partir do mês de Agosto no Centro Técnico da Keune em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e os participantes contarão com 32 horas de formação, com foco em tratamento e escova, as especialidades mais procuradas pelos salões da capital paranaense.
Para Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil, a ação é uma forma de colaborar com a luta pela transformação social tendo como base um dos principais pilares da marca, a educação, além de estimular a indústria de beleza capacitando mais profissionais na área.
“Na Keune, estamos comprometidos em apoiar a comunidade LGBTI+ em todas as épocas do ano e acreditamos fortemente na educação como caminho para a mudança positiva na vida das pessoas. Estamos muito orgulhosos da parceria firmada com o Grupo Dignidade e acreditamos que esse projeto que une educação e inclusão renderá bons frutos, possibilitando a inserção de novos profissionais no mercado da beleza e transformando suas vidas ao ajudá-los a conquistar uma nova profissão. ”, ressalta Raskin.
Com mais de 30 anos de trajetória, o Grupo Dignidade atua na defesa e promoção dos direitos humanos da comunidade LGBTI+. “Ao longo da nossa história, fizemos muitas parcerias e promovemos cursos profissionalizantes, palestras, workshops e seminários sempre voltados à comunidade LGBTI+. Por isso, para nós faz todo o sentido essa conexão com grandes parceiros que também atuam, defendem e acreditam na educação e na qualificação para o mercado de trabalho visando um mundo melhor”, comenta Rafaelly Wiest, diretora do Grupo Dignidade.