O podcast tem participação de Celso Kamura e Miguel Estelrich, embaixadores da marca e membros da comunidade
No mês do orgulho LGBTQIAPN+, a Wella Company, líder no Brasil no segmento de produtos profissionais para cabelos da indústria da beleza, realizou mais uma livecast do projeto #WellaCast com o objetivo de tornar os assuntos debatidos entre os convidados mais acessíveis e aberto a um público mais amplo. Nesta edição, os desafios da comunidade no mercado de trabalho, as dificuldades de aceitação na sociedade e ações que empresas podem tomar para contribuírem com um ambiente corporativo mais igualitário foram destaques da discussão.
Os embaixadores de Wella Professionals, Celso Kamura e Miguel Estelrich, considerados personagens relevantes no mundo da beleza e membros da comunidade LGBTQIANPN+, foram os convidados especiais do podcast apresentado por Gui Takahashi, jornalista, influenciadora digital e ativista da causa. Além deles, João Bonazzi, Coordenador de Recursos Humanos e líder do Comitê de Diversidade da Wella Company, também esteve presente para contar sobre o comprometimento que a empresa tem com o tema.
Celso Kamura, que iniciou sua jornada de trabalho em um escritório de contabilidade, contou que sofreu preconceito quando ingressou no universo da moda e que seu primeiro contato com beleza foi como maquiador. Já Miguel Estelrich, compartilhou que, inicialmente, seguiria os passos do seu pai no açougue da família, mas o amor pela beleza já falava mais alto quando realizou um curso para cabeleireiros aos 14 anos.
“Como embaixadores, sentimos que um dos principais pilares da Wella Company é permitir que sejamos quem queremos ser, sem precisar de máscaras ou até mesmo mascarar quem somos. Aqui a gente pode ser o verdadeiro ‘eu’ de cada um e receber apoio incondicional dos nossos colegas!”, destacaram os embaixadores.
João Bonazzi pontuou que a organização vem construindo a diversidade na prática. A criação do Comitê de Diversidade, onde os primeiros pilares estabelecidos foram educação e sensibilidade, é um bom exemplo. Com o comitê, os colaboradores aprenderam de início como lidar e acolher corretamente os membros da comunidade antes mesmo que ingressem na organização.
Outro exemplo é a parceria da empresa com a Casa1, centro de cultura e acolhimento LGBTQIANPN+, iniciada na campanha Love Month de 2021 e que já
formou três turmas de assistentes de profissionais cabeleireiros. Bonazzi afirma que a educação é um pilar muito forte dentro da Wella Company. A organização acredita que essa iniciativa de empregabilidade, impulsionada em conjunto com o Comitê de Diversidade e a Casa1, contribui para fomentar uma sociedade mais justa trazendo representatividade e inclusão.
Durante o mês do orgulho, a organização promove uma campanha em que os colaboradores podem enviar depoimentos de suas histórias de inspiração e respeito dentro da comunidade, tornando suas narrativas ainda mais importantes para a empresa. Bonazzi ressalta que a Wella Company está com diversas oportunidades e vagas disponíveis para profissionais da comunidade que queiram fazer parte da organização.
Para conhecer mais detalhes sobre o tema e participar da discussão, o WellaCast estará disponível gratuitamente na página oficial da marca no Youtube, a partir do dia 19 de junho.