Mulheres trans assistidas pela Casa Neon Cunha estampam a nova campanha da marca de maquiagens da influenciadora Karen Bachini
No dia 16 de junho, a equipe da Karen Bachini Beauty esteve em estúdio para realizar o ensaio fotográfico que estampará, a partir deste mês, as redes sociais da marca. Sob as lentes do fotógrafo Rodolfo Corradin, Karen Bachini – que neste ano completa 16 anos de carreira – recebeu convidadas especiais. Para celebrar o Mês do Orgulho, posaram ao lado da influenciadora mulheres trans assistidas pela Casa Neon Cunha, ONG de atenção à população LGBTQIA+ do ABC Paulista.
Nove meninas estrelam a campanha, além da própria Karen. Christine Vaz, Isabelly Melo, Chesley Jeová, Joice Bezerra, Monique Lohan, Brunna Agattha, Athena de Souza, Jeniffer Alex e Nicolle Santos são algumas das egressas do curso de maquiagem profissional promovido pela Karen Bachini Beauty e pela MBOOM, em parceria com a CNC, no início de 2023. O ensaio faz parte de uma série de ações oriundas da parceria entre a influenciadora e a Casa Neon Cunha, que visam à formação e à inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho de beleza. Além do curso e da contratação das meninas como modelos, a marca de Karen Bachini também doou a totalidade do lucro inicial das vendas online para a ONG e é responsável por operacionalizar o projeto Pessoas Incríveis, que garante atendimento psicossocial gratuito para pessoas trans.
A influenciadora, que recentemente compartilhou com o público sua trajetória como pessoa intersexo, conta que a parceria exprime o propósito de sua marca. “Quando idealizei a Karen Bachini Beauty, sempre pensei no propósito social como parte do seu DNA”, disse Karen. “Meu encontro com a Casa Neon Cunha, com sua equipe e com as pessoas atendidas por ela transformou minha visão de mundo e é algo de que eu tenho muito orgulho. Esse é só o começo!”.
Karen Bachini e Flavia Montebeller, CEO da MBOOM
Para Paulo Araújo, presidente da ONG, a parceria mostra a importância de pensar a responsabilidade de marcas com a população LGBT para além do Mês do Orgulho. “Nós temos, com a Karen, mais do que uma parceria. É uma relação de afeto, de carinho e de compromisso, que tem muito a contribuir para a Casa Neon Cunha e para nossa causa”, afirma ele.
Para as modelos de primeira viagem, cursar a formação em maquiagem profissional e posar para a campanha foram experiências transformadoras. “Eu busquei por muito tempo um curso gratuito de maquiagem e não conseguia encontrar. Quando soube que poderia participar do curso promovido pela Karen Bachini Beauty e pela MBOOM na Casa Neon Cunha, fiquei muito feliz. O ensaio foi um momento maravilhoso, em que pudemos brilhar!”, conta Isabelly Melo, de 25 anos.
A campanha vai ao ar nas redes sociais da Karen Bachini Beauty a partir do dia 21 de junho e irá incluir, além do ensaio fotográfico, vídeos com depoimentos das participantes e informações sobre como contribuir ativamente para os projetos da Casa Neon Cunha.