Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosP&G investe R$ 600 milhões em parque fabril no Rio

P&G investe R$ 600 milhões em parque fabril no Rio

  • Written by:

Unidade vai gerar 1.200 empregos e abastecer 90% dos itens vendidos no país

A P&G inaugurou ontem as novas instalações de sua fábrica em Seropédica, no Rio de Janeiro, para garantir mais autonomia nacional. O local, onde já era produzida a linha de higiene bucal, com marcas como Oral-B, agora passa a incluir a área de cuidados com cabelo, de 15 mil metros quadrados, com a geração de 1.200 vagas de emprego. A indústria produz a linha para cabelos Pantene.

O investimento, no valor de R$ 600 milhões, é o maior feito pela companhia no país nos últimos cinco anos e reduz a necessidade de importações, permitindo à empresa produzir no estado cerca de 90% dos itens vendidos a brasileiros, ao invés dos 70% anteriores. Parte da produção ainda será exportada para a América Latina.

Segundo dados do Painel de Uso de Cuidados Pessoais da Kantar, publicado no fim do ano passado, a rotina de cuidados de higiene e beleza voltou a crescer com a retomada das atividades presenciais. Para o presidente da P&G, André Felicíssimo, o Brasil é estratégico para o negócio, já que há mais consumo desses produtos de higiene do que em outros países.

Além disso, acredita que há grande interesse por seus produtos pela cultura de que beleza não é algo inerente, mas pode ser construída. De acordo com uma pesquisa interna feita com consumidores, 85% das mulheres brasileiras afirmam que qualquer beleza pode ser obtida com esforço, contra apenas 35% das americanas.

— A P&G tem muito que crescer no Brasil, quando comparado à sua presença global. Nós estamos em nove de cada dez lares brasileiros, mas não com todas as marcas — diz Felicíssimo. — A oportunidade é conseguir entrar com todas elas (as marcas) em todos os lares. E tenho certeza de que o investimento da planta de Seropédica é um dos grandes passos no caminho desse objetivo.

Tendo registrado crescimento superior a 10% em todas as categorias nos últimos 12 meses, a P&G se prepara para lançar novos produtos. Dentre as novidades, conta o presidente da empresa, estão cremes de tratamento e condicionadores da linha Pantene Pro Vitaminas Peroladas que terão embalagens mais sustentáveis e transparentes, para que o conteúdo seja visível aos compradores.

Felicíssimo diz que a decisão de investir no Rio foi tomada por já ter a linha para cuidado bucal instalada no estado:

—Hoje, a planta de Seropédica é considerada uma das nossas melhores plantas no mundo de produto para cabelo, com altíssima tecnologia tanto na parte de manufatura moderna, como em técnicas de sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Globo 17.06.2023

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency