Campanha realizada pela Soko foi premiada na categoria Outdoor
Dove recebe Leão de bronze na 76ª edição do Festival de Cannes, na França, considerado o mais importante prêmio da publicidade mundial. A marca foi premiada pela campanha “Um Lugar ao Sol”, que teve como objetivo principal promover acessibilidade à praia, onde todos os corpos deveriam ter seus lugares garantidos.
“Dove Um Lugar ao Sol” tornou, por um mês, a orla do Rio de Janeiro um lugar mais democrático, com acessibilidade e serviços para atender a todos os corpos. Na praia do Leme e em mais três pontos ao longo da zona sul, os banhistas encontravam, por exemplo, cadeiras de praia mais largas e seguras para empréstimo – que posteriormente foram doadas aos barraqueiros da orla carioca – o protótipo da Cadeira Dove do Futuro, ainda maior e mais resistente. Após a ação, a marca já validou o protótipo e em breve disponibilizará o projeto em modelo open source para qualquer fabricante que queira executar.
“A conquista em Cannes veio para coroar essa campanha que todos nós tivemos muito orgulho de construir. Nossa missão, como uma das mais relevantes marcas de beleza do Brasil, é questionar a sociedade sobre os padrões estabelecidos e sobre a maneira como ela enxerga ou deixa de enxergar corpos marginalizados”, afirma Thais Hagge – Vice-presidente de marketing da Unilever.