Com aumento de 23% nas vendas, o resultado foi anunciado durante encontro anual da marca na Holanda
Em evidência entre os três maiores mercados da marca holandesa há uma década, o Brasil garantiu lugar de destaque pelo crescimento mais expressivo nas vendas em 2022. Ao todo, foram premiadas nove categorias durante o Global Business Partner Meeting, da Keune Haircosmetics, realizado no dia 04 de julho, na Holanda.
Dados do Euromonitor indicam que a categoria de haircare deve continuar em expansão e crescer 16% até 2026 no Brasil. “É um cenário favorável para nossa marca, que oferece soluções para cabelos há cem anos. Mas, a conquista brasileira é resultado de uma combinação de fatores, inclusive de nossa parceria com os profissionais cabeleireiros, nos momentos mais desafiadores para os salões de beleza”, avalia Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics no Brasil.
Entre os destaques de 2022, que contribuíram com a performance da marca, estão alguns lançamentos focados em tratamento. “Temos em nossa base muita tradição na produção de produtos na categoria profissional. Aliamos nossa expertise com inovação, olhar para o consumidor e estamos sempre atentos às tendências de mercado. Os lançamentos do ano passado comprovam isso: as linhas Derma Sensitive e Blonde Savior trazem fórmulas inovadoras, com ingredientes já conhecidos das rotinas de skincare, como o ácido glicólico, que desempenham também ótimos benefícios para o cabelo e couro cabeludo “, conclui Raskin .