Com as atividades iniciadas em 1998, a empresa aterrissou no País com um modelo de negócios inovador para ajudar mulheres a se tornarem independentes
Fundada pela norte-americana Mary Kay Ash, que sempre considerou ajudar outras mulheres a perseguirem seus próprios sonhos pessoais e profissionais, com liberdade e flexibilidade de operar um negócio próprio, a Mary Kay Inc. nasceu há 60 anos com o objetivo de incentivar a independência financeira feminina e oferecer produtos de altíssima qualidade aos consumidores. Em 1998 a empresa trouxe a mesma proposta para as brasileiras.
O grande sucesso, que mantém a Mary Kay há 25 anos no Brasil, se dá pelos valores e legado de sua fundadora. Além da independência financeira, é uma forma de empreender com um propósito. “A oportunidade Mary Kay vem ajudando as mulheres a realizarem seus sonhos e de suas famílias, além de enriquecer milhares de outras vidas no processo. Temos o privilégio de contar com uma Força de Vendas única, comprometida e apaixonada, o que contribui muito para o sucesso da Mary Kay”, comenta Rosana Bonazzi, Vice-presidente de Vendas na Mary Kay Brasil.
No Brasil, a marca se estabeleceu conquistando diversos reconhecimentos. Em 2022, Mary Kay recebeu o Selo Paulista de Diversidade, uma certificação para estimular organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir o assunto na sua gestão de recursos humanos. Além disso, Mary Kay é a marca número um de maquiagem facial e para lábios da América Latina* e a marca número em bases no Brasil**.
“Mary Kay Ash acreditava nas mulheres e no potencial de cada uma delas. Por isso, hoje temos uma Força de Vendas Independente formada por mulheres empreendedoras, entusiasmadas e que amam o que fazem. A Mary Kay tem como pilares fundamentais os valores ensinados por nossa fundadora, e os colaboradores em todo o mundo trabalham diariamente e não medem esforços para colocá-los em prática, fazendo com que cada Consultora de Beleza Independente se sinta importante e valorizada e a incentivem a conquistar tudo o que deseja. Isso é tão verdadeiro hoje como era quando a marca foi fundada, 60 anos atrás”, ressalta Sérgio França, Diretor Geral da Mary Kay do Brasil. Por isso, todo ano é realizado o Seminário Viva Mary Kay. Um evento que reconhece as conquistas da Força de Vendas Independente, além de contar com palestrantes para inspirá-las a alcançar muito mais.
“Para celebrar os 25 anos, estamos trazendo lançamentos e momentos incríveis para as nossas Consultoras de Beleza Independentes e, claro, para consumidores também. Este ano é histórico e todos fazem parte desse marco para a Mary Kay no Brasil”, revela Rosana.
A empresa também realizou em junho uma corrida em prol do combate à violência contra a mulher, com verba revertida ao Instituto Mary Kay – instituto que visa proporcionar o bem-estar feminino em todas as fases da vida e hoje tem como principal foco o combate à violência contra a mulher.
O Instituto Mary Kay atua desde 2014 no Brasil, promovendo diversas ações para acolher e divulgar formas de denunciar e como apoiar vítimas de violência doméstica.