Marc Jacobs Beauty amplia parceria com a Coty
O grupo americano de cosméticos Coty fortaleceu a sua parceria de beleza com a Marc Jacobs.
Licenciada de perfumes da marca americana há mais de 20 anos, a Coty acaba de renovar o seu contrato por um período de 15 anos e, no processo, adicionou uma componente cosmética.
Lançada inicialmente em 2013 com a Kendo Brands, subsidiária do grupo de luxo francês LVMH que desenvolve nomeadamente a marca de maquiagem Fenty Beauty, da cantora Rihanna, a marca Marc Jacobs Beauty incluía na sua oferta máscara de cílios, base, batons e até paletas de sombras. Produtos vendidos principalmente na Sephora, propriedade da LVMH. No entanto, o acordo com a Kendo Brands terminou no final de 2021.
Sue Nabi, CEO da Coty, indica: “Graças à parceria com a Coty, as fragrâncias Marc Jacobs tiveram um grande sucesso, figurando no top 10 mundial dos perfumes femininos com as suas fragrâncias emblemáticas Daisy Marc Jacobs e Perfect Marc Jacobs. O renascimento do portfólio de cosméticos Marc Jacobs, agora nas mãos da Coty, é ansiosamente aguardado pelos consumidores de todo o mundo que estão fazendo campanha pelo retorno. Este acordo reforça a posição da Coty como um parceiro essencial das casas de moda e marcas globais, que partilham o nosso desejo de criar portfólios de beleza de primeira classe.”
No seu exercício financeiro 2022/2023, encerrado em 30 de junho, a Coty, que anunciou recentemente a renovação da licença de beleza da Adidas, realizou um volume de negócios de 5,55 bilhões de dólares (5,11 bilhões de euros), um aumento de 10%.
Fonte: Fashion Network 23.08.2023