Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosAmobeleza se consolida como uma das maiores varejistas multimarcas de beleza do país

Amobeleza se consolida como uma das maiores varejistas multimarcas de beleza do país

  • Written by:

E-commerce aposta em produtos premium e excelência nos serviços

Especialista no ramo de beleza premium há mais de dez anos, com distribuição de grandes marcas no segmento de cabelo profissional, o Grupo General, diante do crescimento do mercado digital impulsionado pela pandemia, decidiu expandir seus negócios e abriu em 2020 a AMOBELEZA, um e-commerce, focado em produtos com alta relevância no mercado de cosméticos. Apenas três anos após seu lançamento, a empresa já está entre os TOP 5 varejistas on-line de beleza multimarcas do país.

Desde a sua abertura, a AMOBELEZA vem registrando um crescimento acima de 100% ao ano – 138% em 2022 -, e em 2023 alcançou o patamar de mais de 1 milhão de sessões por mês. Esse sucesso, segundo o proprietário e fundador do Grupo General, Igor Damasio, é atribuído à cuidadosa curadoria dos mais de sete mil itens comercializados no site, aos preços atrativos e à confiança das indústrias na empresa, que, apesar de ainda estar dando seus primeiros passos no mercado digital, carrega em seu DNA a credibilidade de um Grupo já estabelecido. “A AMOBELEZA nasceu com essa bagagem herdada da nossa distribuidora General Cosméticos. Ao longo de 12 anos de atuação, trabalhamos com o compromisso de construir e manter uma operação com excelência. Com isso, posso afirmar que esse respaldo vindo das indústrias, o mix de produtos e um time capacitado foram os fatores que efetivamente contribuíram para alcançarmos esse patamar, em tão pouco tempo”, conta Damasio.

A boa reputação permitiu que a AMOBELEZA firmasse parceria com as melhores marcas do mercado, como Kérastase, Wella Professional, L’Oreal Professionnel, Lancôme, Carolina Herrera, Paco Rabanne, Isdin, La Roche-Posay, Vichy, Sisley, entre outras, desenvolvendo ações mais abrangentes, que vão além das negociações para boas práticas de preços. Criação de conteúdos exclusivos para o fortalecimento conjunto das marcas, por exemplo, têm ampliado cada vez mais essa conexão, atraindo mais consumidores para ambas as partes. A AMOBELEZA também comercializa com exclusividade, a marca italiana Davines.

Com a expectativa de ampliar o faturamento da AMOBELEZA em dois dígitos, nos próximos três anos, outras práticas serão aplicadas a curto e longo prazo, algumas delas já previstas para este ano, como revela Damasio: “Estamos investindo em diversas frentes, sempre pensando em melhorar a experiência de consumo. Estamos ampliando nosso portfólio de marcas e produtos de forma curatorial; trabalhando para a manutenção do selo RA1000 do Reclame Aqui, oferecendo melhorias nos serviços para aumentar nossa nota – hoje, já somos o primeiro entre os principais players do mercado; e usaremos nossos canais de comunicação para levar conteúdo relevante e abrir caminho para que o cliente possa se expressar, dar suas sugestões e contar suas necessidades, para assim atendermos às suas demandas.”

Outra iniciativa da AMOBELEZA no que se refere ao aperfeiçoamento dos serviços já tem data marcada: até o final de setembro, será lançada a entrega express e o same-day shipping, que possibilitará, aos compradores da capital paulista, receber a mercadoria no mesmo dia. “Com isso, esperamos um crescimento em vendas e alcançar novos consumidores.”, explica Damasio. “Além da agilidade na entrega e da diversidade nas formas de pagamento, iremos expandir benefícios de fidelização, como cashback, programa de pontos, brindes e promoções”, conclui.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency