Com o tema The Hair Of The Future, a marca apresentou visuais ousados e sustentáveis, reforçando seu DNA como Beauty Tech no maior evento do mercado de beleza da América Latina
L’Oréal Professionnel, marca pioneira no mercado profissional, esteve presente no último domingo, 10/09, na 5ª edição do maior evento do mercado de beleza da América Latina, o Beleza Experience. Inspirada no tema The Hair Of The Future, a marca promoveu desfiles com visuais disruptivos e tecnológicos assinados por seu embaixador Washington Nunnes e pelos Artistas Bárbara Rabelo, Alison Alvaréz e Jeferson Salles.
L’Oréal Professionnel quer contribuir para a construção de um novo mercado de beleza, mais tecnológico e inovador, desenvolvendo soluções e experiências personalizadas para que os consumidores descubram, experimentem e comprem produtos adequados às suas necessidades e desejos. Foi pensando nisso que, recentemente, a marca lançou a linha Absolut Repair Molecular, sua linha mais disruptiva, com seis patentes registradas e tecnologia exclusiva capaz de reparar dois anos de danos no primeiro uso*, graças a sua atuação a nível peptídico.
O lançamento, e agora o desfile, reforçam o compromisso de L’Oréal Professionnel com o posicionamento Beauty Tech do Grupo L’Oréal, valorizando a tecnologia e a inovação como norteadoras para a construção do mercado de beleza do futuro. Foi a partir desse cenário que os artistas embaixadores da marca, Washington Nunnes, Bárbara Rabelo, Alison Alvaréz e Jeferson Salles, desenvolveram seus visuais, com apelo disruptivo e hi-tech.
“Estamos trazendo um desfile incrível, super tecnológico, com cabelos extremamente monocromáticos, cheios de brilho, tanto figurinos quanto penteados mais exóticos. Estamos vivendo essa nova pegada da tecnologia, e quisemos trazer tudo isso para a passarela” afirma Jef Salles, artista L’Oréal Professionnel e vencedor na categoria “Expert em Coloração” na premiação Beleza Experience.
Bárbara Rabelo, artista responsável pela cocriação da nova linha Absolut Repair Molecular, trouxe também sua assinatura para o evento. “Pensamos em penteados bem polidos, que trouxessem muito brilho e texturas diferentes, porque queremos trazer um conceito bem tecnológico” afirma.
Nesse mesmo sentido, Alison Alvaréz conta que “o tema The Hair of The Future vem do nosso DNA. L’Oréal Professionnel é uma marca que fala de tecnologia, e o tema traz esse momento, em que estamos vivendo sob filtros da internet, em que há cada vez mais presença de NFTs e IA, e nós estamos criando algo nesse caminho. Bastante brilho, formas novas, que avançam no imaginário”.
Washington Nunnes, por sua vez, valorizou a utilização de cores para representar o que podemos esperar para o universo de beleza nos próximos anos. “Amo luxo, glamour, amo tudo que é artístico e criativo, e meus visuais passam uma mensagem de cor, do que vem aí para o futuro” afirma. O embaixador foi, ainda, o grande campeão da categoria “Melhor Salão” durante a premiação do evento.
O styling do desfile, comandado por Rafael Menezes, foi marcado pelo uso de tecidos tecnológicos, sustentáveis e recicláveis, seguindo a proposta de criar visuais que unissem ousadia e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, a beleza das modelos, assinada por Carlos Pompeio, teve como referência o aspecto hi-tech e a modernidade, com peles mais naturais e delineados gráficos.
Realizado pela Beleza Na Web, o Beleza Experience reúne as maiores marcas do mercado e premia anualmente profissionais de beleza, valorizando e reconhecendo seus trabalhos. Os desfiles, apresentados por Sabrina Sato, podem ser assistidos no canal oficial do evento.