A Ashland, empresa global de desenvolvimento, fabricação e comercialização de especialidades químicas, reuniu um grupo de clientes nesta terça-feira (26) para o Hair Science Experience, realizado em seu Tech Center, localizado na sede da companhia, em São Paulo.
Andrea Laginestra, gerente de marketing Latam da Ashland
O evento contou com clientes de várias partes do Brasil, muitos que vieram para São Paulo para conferir inovações apresentadas na in-cosmetics Latin America 2023, iniciada hoje (27), no Expo Center Norte. “Nosso objetivo é reforçar para o mercado a Ashland como uma empresa estratégica para hair care, além de aumentar os negócios e desenvolvimento de projetos na categoria”, afirmou Andrea Laginestra, gerente de marketing Latam da Ashland.
Andrea ressaltou que a combinação da ampla experiência em tecnologia ingredientes, o forte entendimento do mercado e uma rede global de equipes de P&D, altamente qualificadas e equipadas, criam o ambiente ideal para ajudar a fornecer respostas e soluções que os fabricantes precisam para todos os seus produtos de cuidados com os cabelos.
Experience Rooms
Além de apresentações de tendências pela Mintel, novos estudos de eficácia pela Kosmoscience e do Tricologista Dr. Ademir C. Leite Junior, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Tech Center, passando pelas Experience Rooms, salas criadas especialmente para o evento.
Cada espaço, segundo Andrea, permite aos clientes abordar diferentes aspectos do desenvolvimento e aplicação dos produtos, como estudos de eficácia para avaliação da fibra capilar no Material Science, Salão Teste, e do desempenho de ativos e sua interação com a pele no Consumer Science, e também avaliação microbiológica no Microbiology Tech.
O Tech Center conta ainda com Pilot-Plant para testes de desempenho de tecnologias aplicadas a sabonetes em barra e formulações em larga escala, Home Care Lab para estudos de eficácia aplicados a formulações para cuidados do lar e o Customer Lab, laboratório dedicado para uso exclusivo dos clientes.
Apoio a desafios
Andrea ressalta que o foco principal e fundamental do evento é estar em sintonia e próximos aos clientes. “Foi um momento muito especial para ouvi-los, entender as suas necessidades e demonstrar verdadeiramente nossa filosofia em desenvolver ingredientes eficazes, sustentáveis e que solucionem os seus desafios mais complexos”, avaliou.
Destacando que Ashland está em mais de 100 países, atendendo a uma ampla gama de mercados industriais e de consumo, Andrea convida para conhecer as inovações da empresa em cuidados pessoais até quinta-feira (28) no estande F50 da in-cosmetics Latin America 2023.