Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosCampanha da Dove na Climatempo atinge 19 mi de usuários, focando no impacto do clima na pele

Campanha da Dove na Climatempo atinge 19 mi de usuários, focando no impacto do clima na pele

  • Written by:

Ação da marca para a linha de sabonetes patrocinou o Índice de Ressecamento de Pele da Climatempo, criado como alerta para as pessoas monitorarem um dos impactos da variação climática

No momento que as temperaturas atingiram níveis surpreendentemente altos no inicio do segundo semestre deste ano, Dove, marca de produtos de higiene pessoal da Unilever, alcançou um público de 19 milhões de usuários únicos com uma campanha realizada na plataforma da Climatempo – a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.

A campanha teve como mote o impacto do clima seco sobre a pele das pessoas, para ressaltar as características hidratantes do sabonete em barra Dove. Para isso, a marca patrocinou o “Índice de Ressecamento de Pele”, da Climatempo, com foco nos consumidores conectados aos dados do clima disponíveis na plataforma.

Voltada às mulheres acima dos 18 anos em todo o território nacional, a campanha digital buscou estimular o consumo da marca ao patrocinar um índice que indica o impacto diário das variações climatológicas sobre a pele, e cujo índice de audiência é elevado. “O índice de Ressecamento de Pele é um indicador que tem total afinidade com os sabonetes Dove, por isso, a campanha gerou muita interação, engajamento e envolvimento da marca com os usuários da plataforma da Climatempo”, conta Rafael Bruno, vice-presidente de mídia da Climatempo.

A ativação da campanha começou em agosto e, especialmente no dia 23, foi feita uma ação em conjunto de alto impacto para o consumidor com ativação da marca. Este foi um dia com índice histórico de baixa umidade, combinado à alta temperatura, condições que provocam maior incidência de ressecamento de pele.

“Graças aos recursos da nossa plataforma, esta campanha foi realizada em um dia de grande impacto do clima sobre a pele, para um público segmentado, ligado nas altas temperaturas e com grande potencial de interesse em um produto como o sabonete Dove”, explica Bruno. “Por isso, este foi um projeto inédito entre Climatempo e Dove, e de grande retorno em termos de interação, impacto e visibilidade da marca pelos usuários.”

O tempo de exposição médio da marca foi de 2’25’’ para cada acesso. A veiculação envolveu vídeo no site, no mobile e desktop, e background com segmentação por ressecamento de pele. A campanha teve veiculação direcionada ao público-alvo por meio de DPM (Data Management Plataform), ativação exclusiva com push notification, utilizando dados próprios da Climatempo (climáticos e ambientais) e de terceiros (MDM – Mobile Device Management).

“Associamos inteligência e dados próprios com segmentação por geolocalização, e diversos dados em tempo real, tal como temperatura, condições climáticas, umidade e índice de ressecamento de pele, além de realizarmos o cruzamento de dados com os perfis dos usuários, incluindo faixa etária e sexo”, conta Murilo Franco, Head comercial da Climatempo. “A marca se apropriou do território de forma bem positiva, conquistando resultados expressivos, em alguns formatos acima da média do mercado”, completa.

Índice de Ressecamento de Pele da Climatempo

Criado há alguns anos pela Climatempo, o Índice de Ressecamento de Pele é um dos que têm maior audiência. Ele integra um conjunto de outros índices que a empresa disponibiliza, como o Índice de Raio UV, Índice de Proliferação de Mosquito, Índice de Gripe, Índice de Vitamina D, entre outros, que podem ser acessados nas plataformas da Climatempo e em sites e portais aos quais os dados da Climatempo são utilizados. A plataforma engloba os sites, além do app Climatempo. Juntos, esses canais já contam com mais de 20 milhões de visitantes únicos, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company