Skinmunity: foco na saúde da pele
A maior conscientização sobre a saúde da pele tem chamado a atenção para uma nova tendência na indústria da beleza: skinmunity, também conhecida como imunidade da pele.
A formulação a seguir, desenvolvida pela Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, reúne ingredientes tecnológicos, capazes de fortalecer a barreira imune da pele e sua própria resistência ao aumentar os mecanismos de defesa antimicrobianos. Trata-se de um fluido leve que acalma a pele hiper-reativa e treina a pele para se defender, formulado para inspirar e impulsionar a inovação na indústria cosmética.
O resultado é uma emulsão leve e de baixa viscosidade estabilizada com TEGO® Care PBS 6 MB, um emulsionante O/A versátil, baseado em fontes totalmente renováveis, que fornece propriedades de hidratação e apresenta alto desempenho e estabilização eficiente para aplicações de cuidados para a pele, desodorantes, maquiagem, cuidado solar e cuidado para bebês.
Com emolientes cuidadosamente selecionados, produzidos por um processo único e ecoeficiente e com menor pegada de carbono que os convencionais, a formulação reúne o TEGOSOFT® OER MB, que pode ser usado como alternativa ao óleo de jojoba natural, fornecendo uma sensação de cuidado para a pele e o TEGOSOFT® DC MB, de fácil espalhabilidade e sensação suave à pele.
Já o destaque é o ingrediente ativo premiado SPHINOX® Immulance, uma ceramida inovadora idêntica à da pele, que atua aumentando os mecanismos de defesa antimicrobiana através da indução de peptídeos antimicrobianos, fortalecendo a barreira imunológica e promovendo a própria resiliência e defesa da pele (saiba mais aqui). Como outras ceramidas, SPHINOX® Immulance é adicionado na fase oleosa e aquecido até 80-85°C para completa solubilização antes do processo de emulsificação.
A descrição completa deste produto e de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações que auxiliam o desenvolvimento de formulações, estão disponíveis no portal intoBeauty®.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.