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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosPesquisa realizada por Dove mostra o impacto das redes sociais na saúde de crianças e adolescentes

Pesquisa realizada por Dove mostra o impacto das redes sociais na saúde de crianças e adolescentes

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Pesquisa realizada pela Dove mostra que 9 em cada 10 profissionais da saúde acreditam que as redes sociais estão impactando a saúde de crianças e adolescentes

Com o objetivo de alertar para a grande crise de saúde mental desencadeada pelo uso das redes sociais e a exposição excessiva a conteúdos tóxicos de beleza pelos quais passam meninas e jovens mulheres atualmente, Dove lança sua nova campanha, pautada por dados de uma nova pesquisa realizada pelo Projeto Dove Pela Autoestima, focada em mostrar a dimensão dos danos à saúde mental.

A nova pesquisa do Projeto Dove Pela Autoestima 2023 para segurança online infantil apurou que:

Destaques

1. A cada 100 jovens com idade entre 10 e 17 anos, 97 dizem que foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas mídias sociais e 74% a conteúdos que incentivam a perda de peso/transformação corporal;

2. 65% dos pais sentem que as plataformas de mídia social não protegem os jovens de danos à sua saúde mental;

3. Entre os profissionais especializados em saúde mental, 96% preocupam-se com o aumento de autoflagelação e suicídio entre os jovens devido à exposição às redes sociais e 94% com o aumento da ansiedade e da depressão entre eles;

4. Ainda entre os especialistas, 88% afirmam que as redes sociais têm um impacto negativo na saúde mental dos jovens, enquanto 69% acreditam que o conteúdo que mostra corpos perfeitos e irrealistas pode levar a consequências físicas, como distúrbios alimentares, autoflagelação etc.

Os dados confirmam que o atual aumento de problemas de saúde mental vinculados às mídias digitais é alarmante e, por isso, Dove conclui que é necessário ir além e criar um movimento que alerte as pessoas sobre o uso de filtros irreais e conteúdos tóxicos.

Pensando em ajudar meninas e mulheres que já passam pelas problemáticas da pressão estética, a marca planeja uma série de ações que visam engajar consumidores, players e autoridades para criar um ambiente mais saudável nas redes sociais.

A primeira delas, focada em conscientização, é o lançamento de um filme que mostra consequências reais que um conteúdo de beleza pode gerar na saúde de crianças e adolescentes.

Dove – O Custo Da Beleza

Com a música “You Are So Beautiful” interpretada pela cantora/compositora Self Esteem, o filme retrata a história real do crescimento e desenvolvimento de uma menina, Mary, desde a sua infância até a maioridade, e as consequências na saúde da pressão estética constante que recebeu ao longo dos anos por meio das redes sociais.

A marca estimulará um compromisso para que influenciadores e marcas produzam conteúdo com mais responsabilidade e promoverá diálogos com o poder público e com stakeholders em busca de leis e iniciativas que regulamentem as práticas online para um uso mais saudável das novas tecnologias.

“Dove acredita que não é sobre frear o avanço das tecnologias, mas sobre a maneira de usá-las. Como marca, temos o dever de sermos cada vez mais responsáveis e seletivos com o conteúdo que postamos, usando as redes sociais para o bem e em prol de uma internet livre de padrões inatingíveis”, finaliza Thais Hagge.

A nova campanha soma um capítulo ao legado iniciado por Dove em 2004, focado em desenvolver a confiança corporal em jovens por meio do Projeto Dov pela Autoestima que, até o momento, impactou mais de 94 milhões de crianças em todo o mundo. Por meio de campanhas contra a distorção digital como #DetoxYourFeed, Selfie Reversa e, mais recentemente, #DeCostasParaFiltros, a marca tem trabalhado para tornar o ambiente digital mais seguro, e inclusivo.

Para saber mais, acesse Dove pela Autoestima, um canal onde a marca disponibiliza informações e suporte para meninas e seus cuidadores, pais, professores e familiares.
#PelaBelezaSemPadrões

 

 

 

 

 

 

Fonte: UpdateorDie 23.05.2023

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