L’Oréal adquire empresa de tecnologia de água sustentável Gjosa
Planos para “escalar múltiplas aplicações” da tecnologia de fracionamento de água da empresa suíça, além dos chuveiros que economizam água existentes instalados em salões de beleza 10K
A L’Oréal assinou um acordo para adquirir as ações em circulação da Gjosa, com sede na Suíça, desenvolvedora de tecnologia de fracionamento de água com a qual se uniu para criar o chuveiro profissional L’Oréal Professionnel Water Saver. O aparelho foi apresentado em 2021 na CES, conforme noticiado pela Happi.
A tecnologia patenteada de fragmentação de água do L’Oréal Professionnel Water Saver da Gjosa permite que os salões de beleza reduzam o consumo de água na barra traseira em até 69% e ainda proporcionem aos clientes uma “experiência prazerosa e completa de lavagem do cabelo”, de acordo com a gigante da beleza, que esta semana está causando grande impacto na CES em Las Vegas.
Desde 2023, o chuveiro sustentável foi implementado em mais de 10.000 salões de cabeleireiro profissionais em toda a Europa e no Médio Oriente, ajudando a poupar mais de 182 milhões de litros de água.
O plano é continuar esta implementação em mais de 200.000 salões em todo o mundo nos próximos anos, de acordo com a L’Oréal
A L’Oréal anunciou pela primeira vez um investimento minoritário na Gjosa em 2021 através do seu fundo de capital de risco corporativo, BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development).
A L’Oréal disse que planeja “inovar e dimensionar múltiplas aplicações” da tecnologia de beleza da Gjosa.
“A aquisição da Gjosa fortalece ainda mais a nossa capacidade de incorporar sustentabilidade diretamente em nossos produtos e serviços, permitindo-nos integrar perfeitamente a tecnologia de conservação de água em novas formulações e inovações tecnológicas de beleza”, disse Nicolas Hieronimus, CEO do L’Oréal Groupe. “Juntos, podemos ampliar rapidamente soluções de beleza sustentáveis com desempenho aprimorado que consomem menos recursos e apresentá-las ao ecossistema de beleza mais amplo.”
“Até 2030, espera-se que quase 60% da população mundial sofra escassez de água. A combinação da ciência e da tecnologia desempenhará um papel vital nos nossos esforços para proteger este recurso valioso. Tanto a L’Oréal como a Gjosa estão apaixonadamente comprometidas com o meio ambiente, proporcionando as melhores experiências de beleza às pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo que conservam os preciosos recursos da água”, disse Barbara Lavernos, vice-CEO responsável pela investigação, inovação e tecnologia, L’Oréal Grupo. “Com a adesão oficial da Gjosa à L’Oréal, podemos acelerar a investigação e a inovação e entrar no mercado com soluções tecnológicas de beleza mais inovadoras e sustentáveis para os mercados profissionais e de consumo. Estamos entusiasmados por receber a Gjosa na nossa família.”
“A L’Oréal tem sido o nosso parceiro mais importante e faz todo o sentido tornar-se parte do L’Oréal Groupe de empresas, à medida que procuramos aproveitar o sucesso inicial do Water Saver e aproveitá-lo em novos casos de utilização, fatores de forma e mercados”, disse Amin Abdulla, cofundador e membro do conselho da Gjosa. “Nossa parceria tem sido extremamente aberta e colaborativa desde o início, por isso toda a Gjosa está entusiasmada com este novo capítulo como parte da família L’Oréal Groupe e cultura.”
A aquisição está sujeita a condições precedentes padrão e deve ser concluída nas próximas semanas, segundo a L’Oréal.
Fonte: Happi 10.01.2024