L’Oréal investe na marca chinesa de perfumes To Summer
A L’Oréal continua a investir no mercado chinês. Por ocasião da apresentação dos seus resultados financeiros de 2023, a gigante global da beleza anunciou ter feito um investimento minoritário na marca chinesa de perfumes de luxo To Summer.
O montante da operação não foi revelado, mas esta é realizada através do Shanghai Meicifang Investment, fundo da L’Oréal criado em maio de 2022 para apoiar marcas chinesas inovadoras, com o apoio do Bold, o seu fundo de capital de risco.
Em setembro de 2022, o grupo ja havia investido em outra marca chinesa de perfumes, a Documents. Porque apesar do abrandamento do crescimento chinês, que afeta os maiores grupos, o mercado de beleza chinês deverá atingir os 49 bilhões de euros em 2024.
Convidado do programa Good Morning Business da BFM Business desta segunda-feira, 12 de fevereiro, Nicolas Hieronimus, dirigente da L’Oréal, indicou que, embora o crescimento blobal do mercado chinês continue lento, o grupo está a ir muito bem.
Nicolas Hieronimus explica: “Na China crescemos cerca de 5%, e praticamente 8% nas vendas de produtos. Certamente estes não são grandes anos de dois dígitos, mas temos a maior quota de mercado que alguma vez tivemos, cerca de 32%, particularmente no luxo.” O dirigente sublinha que o ano de 2024 começou bem no país. “Continuamos a investir na China, seja na construção de centros logísticos, seja no investimento em start-ups chinesas, estamos ao ataque no mercado chinês.”
Em 2023, a L’Oréal viu as suas vendas caírem 5,8% no Norte da Ásia, para 10,7 bilhões de euros. No período, o grupo ainda assim alcançou um volume de negócios de 41,2 bilhões de euros, um aumento de 7,6%.
Fonte: FashionNetwork 12.02.2024