Os especialistas da WGSN revelam as tendências de beleza para 2024
Os especialistas da WGSN revelam as tendências de beleza para 2024. Continue lendo para obter insights essenciais sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor que influenciam a indústria da beleza este ano.
Ordenha de plantas
O fim da abundância e a necessidade de fontes alternativas de ingredientes impulsionarão uma revolução na beleza sustentável. A ordenha de plantas surgirá como uma solução.
Este método de cultivo alternativo utiliza o cultivo aeropônico e a extração de princípios ativos das raízes da planta. Apelando à nossa persona protópica do consumidor de beleza, este método sustentável faz mais com menos, maximizando os rendimentos e minimizando o uso de terra e água.
A ordenha de plantas é ecologicamente correta e não destrutiva, sendo as mesmas plantas “ordenhadas” várias vezes por ano. Também é 100% rastreável, permitindo que os consumidores de beleza acompanhem as origens de seus produtos, da raiz à rotina.
Beleza de quintal
À medida que a sustentabilidade muda o foco para a preservação, o solo será reconhecido como um recurso vital a ser protegido e reabastecido.
As marcas de beleza sustentáveis incentivarão a cuidar do solo como cuidaríamos da nossa pele, implementando sistemas circulares e agricultura regenerativa e fazendo uso de “salvadores do solo”, como micróbios e vermes.
O solo e os insetos serão adotados como fontes alternativas e abundantes de ingredientes de beleza, ricos em ativos benéficos para a pele. Nas embalagens, os materiais compostáveis ativos que liberam elementos benéficos ao solo, como nitrogênio e potássio, quando compostados ganharão força.
Fonte: WGSN 06.02.2024