L’Oréal Paris inicia campanha contra o assédio nas ruas no Dia Internacional da Mulher
A campanha luta contra o assédio nas ruas e apoia as mulheres na sua jornada para se realizarem de acordo com as suas próprias regras e aspirações.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a L’Oréal Paris – em parceria com a organização não governamental internacional Right To Be – lança sua nova campanha global “Levante-se contra o assédio nas ruas” : A culpa nunca é sua.
A campanha tem como objetivo lutar contra o assédio nas ruas e apoiar todas as mulheres na sua jornada para se realizarem de acordo com as suas próprias regras e aspirações.
De acordo com um estudo da Ipsos, em todo o mundo, 85% das pessoas declaram que há falta de formação sobre como intervir quando testemunham assédio. Cinquenta e dois por cento dos inquiridos acreditam que as mulheres são por vezes culpadas por situações de assédio sexual em espaços públicos devido às suas atitudes, comportamento ou aparência (55% homens, 50% mulheres). Quarenta e sete por cento das mulheres experimentaram pessoalmente comentários ou piadas sexualmente sugestivas ou intrusivas sobre sua aparência, roupas, anatomia ou aparência em um espaço público.
Para evitar este tipo de situações, 60% das mulheres adaptam a sua roupa ou aparência em espaços públicos.
A marca lançou o Stand Up Against Street Harassment em 2020 em parceria com a Right To Be. O programa está focado em aumentar a conscientização sobre esta questão global e treinar pessoas sobre como reagir com segurança ao vivenciá-la ou testemunhá-la, com base na metodologia 5D’s criada pela Right To Be, uma ONG internacional especialista na luta contra o assédio de todas as formas. A metodologia 5D da Right To Be consiste em cinco ferramentas simples e eficazes para ajudar as pessoas a intervir com segurança quando testemunham ou sofrem assédio nas ruas. Até o momento, mais de 2,5 milhões de pessoas foram treinadas com Stand Up em 44 países.
Fonte: Happi 04.03.2024