Evonik cria um novo instituto de pesquisa dedicado às ciências da pele: Evonik Skin Institute
O novo instituto reúne a mais avançada plataforma de biotecnologia da Evonik e uma rede global de laboratórios de avaliação
A Evonik criou um novo instituto de pesquisa para atender à demanda por ingredientes ativos e soluções cosméticas bem fundamentados e projetados de forma inteligente. O Evonik Skin Institute é composto por uma rede global de especialistas em ciências da vida e laboratórios que fornecem aos clientes um suporte mais robusto para cosméticos com claims baseados em mecanismos biológicos, biomarcadores e testes pré-clínicos ou clínicos. O novo instituto também possibilitará mais projetos de cocriação baseados na ciência.
O Evonik Skin Institute potencializa a plataforma de biotecnologia da empresa dentro de sua divisão de ciências da vida, Nutrition & Care. O Instituto desempenhará um papel importante na expansão do portfólio de biossoluções da empresa, com base em um legado de 30 anos em ingredientes ativos, mais de 90 anos de experiência em ingredientes cosméticos e uma série de parcerias e aquisições recentes.
“Acreditamos que as ciências da vida estão redefinindo completamente a inovação em cosméticos”, disse Yann d’Hervé, diretor da linha de negócios Care Solutions. “Inspirado pela inovação, o Evonik Skin Institute se baseia nas sinergias entre a biotecnologia e as competências relacionadas à inteligência da pele para levar o embasamento dos apelos mercadológicos de nossos clientes para um novo patamar”.
O Evonik Skin Institute é uma rede global de especialistas em ciência da pele especializados em biologia celular, engenharia de tecidos 3D, epigenética, ciências do microbioma e avaliação clínica. O novo instituto de investigação apoia os negócios em Ingredientes Ativos e Soluções Cosméticas da Evonik e é dirigido por equipas de P&D em Singapura, Índia, Espanha e Alemanha.
“Esperamos trabalhar com uma rede integrada de startups, instituições acadêmicas e formadores de opinião importantes para fornecer mais oportunidades e apoio para uma colaboração altamente centrada no cliente e entre empresas”, afirmou Jennifer Bourland, diretora do Evonik Skin Institute.
Ingredientes e produtos devem interagir de forma positiva e inteligente com a pele, e a ciência de ponta está revelando o papel do microbioma e do mundo vivo nesta interação. Claims dos ingredientes cosméticos e de cuidados pessoais são utilizados para descrever com exatidão os seus benefícios cientificamente comprovados e fornecer um compromisso de desempenho que ajuda a promover cada produto. Exemplos de claims incluem: “acalma a pele” ou “reduz as rugas”.
O Evonik Skin Institute reúne o conhecimento e a experiência que a Evonik acumulou ao longo de 30 anos de desenvolvimento e comercialização de ceramidas. Essa expertise foi aprimorada por meio de uma série de aquisições, incluindo a empresa argentina de biotecnologia Novachem, especializada em ingredientes ativos naturais e sustentáveis para aplicações em cuidados com a pele e os cabelos, e a ALKION Biopharma, especializada em biotecnologia vegetal para o desenvolvimento de ingredientes ativos cosméticos.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.