O gel protetor solar ‘Orange Gelée’ retorna ao mercado
Vacation Inc. lança um renascimento modernizado de um produto bronzeador amado, mas descontinuado.
Depois de um esforço de meses, a Vacation Inc. lançou o Orange Gelée FPS 30 Sunscreen Gel – um renascimento de um famoso, mas descontinuado produto de bronzeamento Bain de Soleil. O gel – cuja história remonta a mais de um século – teve fãs em todo o mundo antes de ser colocado no pasto em 2019. A
Vacation, com sede em Miami, apelidou o processo para trazer a fórmula de volta à vida como “Orange Gelée Revival Project”. .” A empresa afirma que foi uma iniciativa conjunta que incluiu funcionários da Vacation e um painel consultivo composto por fãs obstinados e especialistas em beleza.
A Vacation, que se autodenomina uma empresa de protetores solares que “melhoram o lazer”, afirma que a nova iteração mantém o coração da fórmula original – principalmente o aroma, a sensação, a aparência e o desempenho.
Ao longo do processo de desenvolvimento, os fãs que participaram do painel representaram os “desejos dos fãs da Orange Gelée em todo o mundo”, segundo Vacation. Os devotos avaliaram o aroma, a sensação, a cor, o design e até os planos de marketing.
Um dos partidários da Orange Gelée, na verdade, foi bastante inflexível ao afirmar que Vacation mantinha elementos-chave da fórmula original.
Esse palestrante teria comentado: “Se o perfume não estiver próximo do original, eu não o compraria”.
O original
Lançada inicialmente na França na década de 1920, a Orange Gelée tornou-se um pilar da cultura de praia da década de 1970 até a década de 1990. Foi bem conhecido por sua fórmula de bálsamo em óleo em tom laranja e um perfume que muitos fãs sentiram que os transportou para praias ensolaradas em St. Tropez – mesmo quando estavam presos na costa de Jersey.
O Reavivamento
A Vacation pretende manter intactos três elementos-chave – a aparência, a sensação e o aroma – mas construir uma fórmula para atender aos padrões atuais. Por exemplo, óleo mineral, petrolato e parafina foram eliminados da fórmula. Mais importante ainda, Vacation adicionou FPS 30 de amplo espectro; a iteração original estava em um dígito.
O perfume foi recriado em parceria com Carlos Huber da Arquiste Parfumeur, juntamente com perfumistas da Givaudan.
O lançamento de Orange Gelée ocorre poucas semanas depois da Vacation anunciar que seus produtos de proteção solar foram adquiridos pela Target. O varejista do mercado de massa agora estoca a Classic Lotion FPS 50, Classic Spray FPS 50, Classic Whip FPS 30 e. o Chardonnay Oil FPS 30 com nome exclusivo em portas selecionadas e online.
A Vacation, que vem compartilhando atualizações sobre o projeto Orange Gelée com os fãs por meio de postagens regulares em blogs e newsletters, acumulou uma lista de espera de 15 mil pessoas interessadas em comprar o produto.
A marca Bain De Soleil surgiu no final dos anos 1980 e 1990. Depois de ter sido adquirida pela Procter & Gamble na década de 1980, a P&G a transferiu para a Pfizer em 1995.
Acabou sendo desmantelada pela Bayer em 2019.
Fonte: Happi 28.03.2024