L’Occitane vende Grown Alchemist ao seu antigo diretor-geral
Dois anos após entrar no capital da Grown Alchemist, o grupo L’Occitane, que inclui no seu portfólio as marcas L’Occitane en Provence, Melvita e Sol de Janeiro, vende a investidores privados a sua participação maioritária na marca australiana criada em 2008 em Melbourne.
“Considerando a evolução das condições econômicas e de mercado, bem como o crescimento das outras marcas do seu portfólio, a L’Occitane está ajustando a sua estratégia. Esta venda permitirá que se concentre na sua marca principal, L’Occitane en Provence, e acelere o crescimento das suas outras marcas, a fim de melhorar o desempenho financeiro geral.”, disse a empresa francesa em comunicado.
Foi André Hoffmann, ex-CEO da L’Occitane e atualmente membro do conselho de administração, quem adquiriu uma participação majoritária na Grown Alchemist, enquanto Anna Teal, atual CEO da marca, passa a ser acionista minoritária. O montante da operação ascende a 28 milhões de euros.
Com esta venda, a Grown Alchemist irá se beneficiar de mais autonomia e flexibilidade. A marca, que agora terá sede em Londres, está disponível em mais de 40 países e em varejistas como Sephora, Credo Beauty, spas e hotéis.
Durante os primeiros nove meses do seu exercício financeiro escalonado 2023/24, encerrado em 3 de dezembro de 2023, a L’Occitane viu as suas vendas atingirem 1,9 bilhão de euros, um aumento de 18,9% (+24,8% a taxa de câmbio constante).
Fonte: FashionNetwork 03.04.224