23% se automedicam com minoxidil e 90% do total não buscam tratamento especializado contínuo
Uma pesquisa recente conduzida pela britânica MANUAL, que atua no setor de saúde, destacou um tema importante no universo masculino: a calvície. De acordo com o levantamento, 54% dos homens queixam-se de queda de cabelo e entradas proeminentes. A entrada se caracteriza por uma linha do cabelo que avança para a parte de trás da cabeça, causada especialmente pela calvície.
Mais de meio milhão de homens no Brasil relataram não ter feito nenhum tratamento contínuo para barrar a perda de cabelo nos últimos 12 meses, representando um total de 90%. Em compensação, 23% dos entrevistados revelaram o uso de medicamentos como o Minoxidil tópico, famoso entre influenciadores digitais, o que mostra que a automedicação é uma prática comum.
“Muitos homens experienciam a queda dos fios ao longo dos anos e é um acontecimento que pode trazer constrangimento e abalar a autoestima masculina. Por essa razão, é importante enfatizar a possibilidade de solucionar o problema, especialmente se tratado no início. O principal, sobretudo, é buscar acompanhamento de especialistas”, afirma Rodrigo Brunetti, Country Manager da MANUAL no Brasil.