L Catterton adquire participação majoritária na Kiko Milano
A empresa de private equity L Catterton, apoiada pelo grupo LVMH, adquiriu uma participação maioritária na marca italiana de beleza de preços acessíveis Kiko Milano. Segundo uma fonte próxima do assunto, esta operação avalia a marca em cerca de 1,4 bilhão de euros (1,5 bilhão de dólares), incluindo dívida.
A L Catterton, que investiu nomeadamente nas marcas de moda A.P.C ou Ganni, compra assim a participação à família italiana Percassi, que fundou a Kiko Milano em 1997. Vale lembrar que em 2022 a família Percassi recuperou o controle da marca de beleza ao adquirir as ações do fundo de investimento privado britânico Peninsula Capital, que entrou no capital em 2018.
Em 2022, a Kiko Milano, que conta com cerca de um milhar de pontos de venda em todo o mundo, registrou um volume de negócios de 671 milhões de euros para um Ebitda de 75 milhões de euros. A ambição da marca de beleza do grupo Percassi é atingir 1,25 bilhão de euros em volume de negócios líquido em 2007, com o objetivo de chegar a 2 mil pontos de venda.
Fundado em 1976, o grupo Percassi atua na gestão das suas marcas próprias (Kiko Milano, Womo, Bullfrog, etc.) ou em joint ventures. A empresa também atua no desenvolvimento e gestão de pontos de venda para marcas.
Fonte: FashionNetwork 26.04.2024