Rare Beauty de Selena Gomez é uma das ‘empresas mais influentes’
A Rare Beauty de Selena Gomez foi coroada uma das empresas mais influentes da Time em 2024.
A cantora e atriz Gomez fundou a Rare Beauty em 2020, oferecendo uma gama de cosméticos inclusivos, e agora vale US$ 2 bilhões.
As vendas anuais da marca cresceram 100% de 2021 a 2022 e 200% em 2023, atingindo US$ 400 milhões nos 12 meses encerrados em maio, informou a Time.
As vendas do produto mais popular da Rare Beauty, Soft Pinch Liquid Blush, também atingiram US$ 70 milhões no ano passado, acrescentou a publicação.
A Rare Beauty se destacou no mercado de beleza pelo compromisso com o impacto social.
O braço filantrópico da empresa, o Rare Impact Fund, arrecadou US$ 13 milhões para apoiar e expandir os serviços de saúde mental para comunidades carentes.
A iniciativa concedeu subvenções a 26 organizações nos cinco continentes e pretende angariar 100 milhões de dólares ao longo de dez anos.
“No início, quando criei a Rare Beauty, eu não tinha certeza se ficaria animado em fazer algo, a menos que incorporasse retribuir de alguma forma”, disse Gomez à revista Time.
“Então, antes mesmo de os produtos de maquiagem surgirem, eu queria que a marca fosse uma espécie de recurso para as pessoas também.
“Porque sinto que, se estiver aqui, posso muito bem-fazer o máximo de bem que puder.”
A Rare Beauty foi até nomeada uma das marcas de beleza de propriedade de celebridades mais populares no TikTok graças à sua marca voltada para a missão.
Há rumores também de que Gomez contratou consultores para avaliar ofertas de venda da marca, mas nada foi confirmado.
Fonte: Cosmetics Business 30.05.2024