The Estée Lauder Companies conclui aquisição da DECIEM
A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) (“ELC”) anunciou hoje que concluiu a aquisição da empresa multimarcas verticalmente integrada e sediada no Canadá DECIEM Beauty Group Inc. (“DECIEM”).
A ELC investiu pela primeira vez na DECIEM em 2017, aumentou a sua participação para se tornar proprietária maioritária em 2021 e exerceu recentemente a sua opção de compra das restantes participações na DECIEM após um período de três anos. A ELC fechou a compra das participações remanescentes em 31 de maio de 2024 usando dinheiro em caixa por um valor estimado de US$ 860 milhões. O investimento total, líquido de caixa, aproximados US$ 1,7 bi. Esses valores estão sujeitos a ajustes pós-fechamento conforme o contrato.
Conhecida como “The Abnormal Beauty Company”, a dedicação da DECIEM à transparência de ingredientes, agilidade, capacidades ponta a ponta e comunidade global apaixonada de devotos de cuidados com a pele ajudam a expandir o portfólio de cuidados com a pele da ELC para alcançar ainda mais consumidores globais. A inovadora estratégia multimarcas da empresa, impulsionada por uma estrutura ágil e verticalmente integrada, permite a rápida capacidade de criar e capturar oportunidades e tendências para encantar consumidores em todo o mundo. A principal marca da DECIEM, The Ordinary, é um disruptor da indústria adorado pelo consumidor que ficou entre os dois primeiros lugares em cuidados com a pele de prestígio em seus mercados domésticos deCanadáe aNÓSe os quatro primeiros emFrança,Alemanha, e aReino Unidodurante o trimestre findo em 31 de março de 2024.
“Estamos extremamente orgulhosos do que a DECIEM está realizando”, disse Fabrizio Freda, Presidente e CEO da ELC. “Em nossos sete anos de parceria, a DECIEM alcançou um crescimento impressionante ao mesmo tempo, em que continua sua missão principal de reimaginar cuidados com a pele eficazes e de alta qualidade para os consumidores diversificados e sofisticados de hoje. Como uma organização digitalmente nativa com seguidores altamente engajados entre os consumidores millennials e da geração Z, a DECIEM ajuda a expandir estrategicamente nosso portfólio de cuidados com a pele e acreditamos que há muitas outras oportunidades de crescimento interessantes pela frente.”
“Hoje, a Estée Lauder Companies se torna o lar eterno da DECIEM”, disse Nicola Kilner, cofundadora e CEO da DECIEM. “Nosso fundador, Brandon, decidiu revolucionar o mundo da beleza, e esse pensamento foi adotado pela ELC nos últimos sete anos. Anos de nossa parceria. Seu apoio, juntamente com a energia de nossa equipe incrivelmente talentosa, nos permitiu fortalecer nossas capacidades operacionais e entrar em novos mercados, mantendo-nos fiéis aos nossos valores fundadores de transparência, qualidade e autenticidade.”
A estratégia de investimento progressivo da ELC permitiu-lhe construir uma parceria de longo prazo com a DECIEM, enraizada num legado partilhado de inovação e empreendedorismo. Desde 2017, a DECIEM tem aproveitado a infraestrutura e os recursos da ELC para expandir o alcance do consumidor globalmente e impulsionar uma rentabilidade mais forte por eficiências operacionais.
Aproveitando o desejo do consumidor por cuidados com a pele eficazes e comprovados pela ciência, The Ordinary está no nível de marcas em expansão da ELC, cada uma com vendas líquidas entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão. Nos últimos dois anos, possibilitado pela profunda experiência e rede internacional da ELC, The Ordinary expandiu seu alcance ao consumidor globalmente com lançamentos nos principais mercados, incluindo Índia, o Médio Oriente, e África do Sul. E, nos últimos três anos, The Ordinary aumentou com sucesso a inovação como porcentagem das vendas, impulsionada pelos lançamentos altamente procurados de Multi-Peptide Lash and Brow Serum, Multi-Peptide Eye Serum e Soothing & Barrier Support Serum , demonstrando o foco contínuo da marca no desenvolvimento de produtos revolucionários.
Fundada em 2013 pelo falecido Brandon Truaxe, um visionário que defendeu a autenticidade e a transparência na indústria da beleza, a DECIEM juntou-se à ELC com capacidades de incubação de marcas e um portfólio que, além de The Ordinary, também inclui NIOD, pioneira em produtos de pele liderados pela tecnologia. ciência e AVENTAN, uma marca de fragrâncias que honra a visão de Brandon. A DECIEM está sediada emToronto Canadá, que também abriga seus cinco laboratórios internos e é liderada pelo cofundador e CEO Nicola Kilner e Jesper Rasmussen, vice-presidente sênior global e gerente geral.
“A DECIEM é uma empresa excepcional com marcas autênticas, produtos altamente eficazes e indispensáveis e uma relação excepcionalmente transparente e envolvente com os seus consumidores devotados em todo o mundo”, disse Stéphane de La Faverie, Presidente do Grupo Executivo, ELC. “Desfrutamos de uma parceria fantástica nos últimos sete anos e estamos entusiasmados em continuar nossa jornada juntos.”
“DECIEM e suas marcas incorporam os valores de persistência destemida, qualidade intransigente e profunda integridade que moldam como fazemos negócios na The Estée Lauder Companies”, disse William P. Lauder, Presidente Executivo da ELC. “Estamos gratos a toda a equipa da DECIEM pela sua liderança e trabalho árduo, e estamos tremendamente entusiasmados por ver o que podemos continuar a alcançar juntos nos próximos meses e anos.”
As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa, incluindo aquelas nas observações citadas, expectativas para a DECIEM e os benefícios contínuos da aquisição, envolvem riscos e incertezas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas incluem as atuais condições econômicas, geopolíticas e outras condições no mercado global, ações de varejistas, fornecedores e consumidores, concorrência, a integração contínua dos negócios da DECIEM e/ou a capacidade para implementar o plano estratégico de longo prazo da DECIEM e os fatores de risco descritos no relatório anual da ELC no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de junho de 2023.
Fonte: elcompanies 03.06.2024