A renomada grife italiana Dolce & Gabbana expandiu seu portfólio com o lançamento de um novo produto de luxo: o perfume para cães “Fefé”.
Inspirado no carinho de Domenico Dolce por seu cão de estimação, o Fefé traz uma fragrância delicada e sem álcool, combinando notas de ylang ylang, almíscar e sândalo, especialmente desenvolvidas para animais de estimação.
Com design sofisticado, o frasco do perfume exibe uma pata de cachorro folheada a ouro 24 quilates e acompanha uma coleira exclusiva com medalha Dolce & Gabbana. O produto, que custa 99 euros, promete trazer um toque de elegância à rotina dos pets.
Embora seja uma inovação no mercado de luxo para pets, algumas organizações de defesa dos direitos dos animais, como a PETA, alertam para a necessidade de atenção ao bem-estar dos cães. Eles destacam que, devido à sensibilidade olfativa dos animais, é importante considerar o impacto que fragrâncias podem ter sobre eles. A fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, observa que perfumes para pets devem ser usados com cautela para garantir o conforto dos animais.
Fragrâncias para pets, no entanto, não são uma novidade absoluta. Em 2007, a Harrods lançou um perfume chamado “Sexy Beast” e, em 2022, a Rainha Elizabeth II apresentou a colônia “Happy Hounds”. Essas iniciativas refletem a crescente tendência de humanização do mercado pet, que já inclui roupas e acessórios, e agora expande sua atuação para o segmento de perfumaria.
Na campanha de lançamento, a Dolce & Gabbana traz um toque de humor, com um vídeo que apresenta cães de raças como Dachshund, Chihuahua e Bichon Frisé em poses elegantes. A mensagem central reforça o conceito de que os pets também merecem um tratamento especial: “Porque não sou só um cachorro, sou o Fefé”.