Projeção para até final do ano é abrir mais 25 unidades entre os estados da região
De acordo com um levantamento realizado pela Allied Market Research, os cosméticos veganos movimentarão mundialmente US$28,5 bilhões por ano até 2031. “As pessoas estão se preocupando cada vez mais com o bem-estar animal, isso influencia diretamente no desenvolvimento dessa indústria. Além disso, os produtos naturais também chamam atenção graças aos benefícios. Por terem menos química ou nenhuma, apresentam menos chances de uma reação alérgica, por exemplo”, aponta Cândido Espinheira, sócio-fundador e CEO da Yes! Cosmetics, rede de cosméticos 100% veganos presente no mercado há mais de 20 anos.
Com o crescimento do setor, a demanda também aumenta. Para atender às necessidades dos consumidores, a Yes! Cosmetics projeta sua expansão para chegar em novas praças do centro-oeste com seus itens de maquiagens, perfumaria e cuidados faciais e corporais, todos com fórmula livre de parabenos e triclosan. Entre 2023 e o primeiro semestre de 2024, a marca cresceu 200% nesta região brasileira. Até o final deste ano, a estimativa é abrir mais 25 unidades, considerando principalmente o Distrito Federal e Goiás, que estão com maior movimentação nos últimos tempos. Essas novas operações podem gerar, em média, 100 vagas de emprego.
“Em agosto, o centro-oeste representou quase 10% do faturamento da rede. Atualmente, são 25 unidades entre os estados da região e, desde o ano passado até o momento, foram vendidas mais 15 franquias por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A meta até o final de 2025 é crescer 15% entre eles”, revela o empresário.