As maiores tendências de fragrâncias para o consumidor do TikTok
A Luxoni Beauty compartilha detalhes sobre fragrâncias gourmands, de gênero neutro e muito mais.
Quando se trata do TikTok, sabemos que o aplicativo de mídia social está na vanguarda das tendências virais. Com a hashtag #perfumetiktok gerando mais de um milhão de visualizações, a marca de fragrâncias Luxoni Beauty mergulhou mais fundo nos dados de pesquisa do TikTok para revelar as maiores tendências de pesquisa que surgem entre os consumidores neste outono.
A especialista em indústria de fragrâncias e fundadora da Luxoni Beauty, Malika Isles, disse: “A demanda por casas de fragrâncias de nicho e escolhas está crescendo rapidamente. Os consumidores de fragrâncias estão buscando misturas exclusivas para destacar sua individualidade. Seja esse desejo por perfumes de nicho tomando forma como busca por fragrâncias com ingredientes de alta qualidade ou fragrâncias feitas em pequenos lotes – estamos vendo uma grande mudança na indústria de fragrâncias.”
Gourmands de baunilha e caramelo – 2,9 milhões de pesquisas
Os aromas de baunilha estão oficialmente na moda. Com termos de busca relacionados ao aroma de baunilha gerando um total de 2,17 milhões de buscas, esta é a escolha de nota da estação. Quente, sedutora e reconfortante – o aroma nostálgico está cativando as massas. O termo de busca “fragrâncias gourmand de baunilha” foi pesquisado 887.000 vezes e aumentou 141,10% em interesse no último mês.
Gourmands, de forma mais geral, são a maior categoria emergente de fragrâncias no TikTok, com ‘perfume de baunilha e caramelo’ sendo a combinação mais pesquisada, alcançando 800.000 buscas e aumentando em 129%. Marcas como Luxoni abraçam essa combinação de baunilha doce e caramelo rico em seu último lançamento, Mayfair Muse . Outras marcas também estão introduzindo aromas à base de baunilha em suas coleções, refletindo a ascensão dessa tendência.
Aromas neutros em termos de gênero – 1,9 milhões de pesquisas
Fragrâncias de gênero não existem mais. Os usuários do TikTok estão cada vez mais buscando fragrâncias que sejam projetadas para todos os gêneros. Com um total de 1,7 milhões de buscas, e aumentando – o termo de busca “fragrância unissex” aumentou 202% somente no último mês.
A mudança para aromas neutros em termos de gênero reflete uma mudança cultural mais ampla em direção à inclusão. Os consumidores estão cada vez mais buscando fragrâncias que ressoem com sua identidade, em vez de serem confinados por normas tradicionais de gênero. Essa tendência apresenta uma oportunidade única para as marcas atenderem a preferências diversas.
Fragrâncias de nicho exclusivas – 1,8 milhões de pesquisas
Os usuários do TikTok estão cada vez mais querendo aromas exclusivos, desviando-se das escolhas tradicionais do mainstream. Com buscas como “melhores fragrâncias de nicho para mulheres” aumentando 1000%, não há dúvidas de que os usuários do TikTok estão buscando escolhas únicas onde possam sentir um cheiro diferente das massas.
Estética de perfumes – 1,6 milhões de pesquisas
Com os TikTokers se identificando cada vez mais por meio de várias “estéticas” para combinar com um certo humor, isso também está aparecendo nas escolhas de perfumes. De “garota limpa” a “feminino escuro”, os usuários do TikTok estão cada vez mais categorizando e usando aromas que se alinham com a estética com a qual estão tentando se identificar. O termo de pesquisa “estética de perfume” tem um total de 879.000 pesquisas e aumentou 1000%. Frascos de perfume que combinam com uma estética também estão se tornando cada vez mais populares, aumentando 351% nas pesquisas.
Oud Scents – 1,1 milhões de pesquisas
Depois dos gourmands, os ouds seguem atrás com termos relacionados gerando 1,1 milhão de buscas. O termo de busca “melhores fragrâncias de oud” aumentou 1000%, sugerindo que o oud ainda está aqui para ficar.
Perfumes de Pimenta Rosa – 870.000 Pesquisas
As descobertas também revelaram que os perfumes de pimenta rosa estão em alta no TikTok. Aroma forte, apimentado e picante com tons rosados, as buscas por essa nota aumentaram 148,30%.
Fonte: Happi 30.09.2024