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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Novos produtosKeune Haircosmetics apresenta tendências da passarelas para os salões de beleza em evento exclusivo

Keune Haircosmetics apresenta tendências da passarelas para os salões de beleza em evento exclusivo

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A programação contou com desfiles de cabelos, tendências apoiadas em inteligência artificial, performances ao vivo no palco e presença dos Embaixadores e Master Talents

Ocasião também exibiu em primeira mão o novo pó descolorante Infinite Blonde a nova linha Style, de finalizadores

No dia 07 de outubro, a Keune Haircosmetics reafirmou o seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e com a categoria de cabeleireiros em um evento para 300 profissionais realizado no Palácio Tangará, em São Paulo – local escolhido para simbolizar o equilíbrio da marca centenária entre o tradicional e o moderno.

A passarela montada no espaço foi palco para diferentes performances ao vivo que apresentaram as principais tendências de cores, cortes, penteados e finalizações. As apresentações também marcaram o lançamento de novidades no portfólio da marca: o novo pó descolorante Infinite Blonde, reforço da linha Ultimate Blonde que já é famosa nos serviços de descoloração, além das nova linha de finalizadores Style, agora com fórmulas aprimoradas e identidade visual repaginada.

A cerimônia teve início com os discursos de Gerson Raskin,  presidente do Conselho de Administração e responsável por introduzir a marca no Brasil, e de seu filho, Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil. Para Gerson, o Secrets Of Keune foi desenvolvido para valorizar o trabalho dos profissionais. “Queremos reconhecer todos que nos ajudam a transmitir conhecimentos e aprendizados. Há quase 30 anos, quando comecei no segmento de beleza, meu propósito era oferecer desenvolvimento profissional aos cabeleireiros e vender produtos de qualidade. Descobri que era possível conquistar muito mais com os parceiros, criando uma conexão verdadeira que gera resultados surpreendentes”, conta Gerson.

“Nossas conquistas sempre envolvem os profissionais e hoje gostaríamos de comemorar dando o protagonismo para os cabeleireiros que, com criatividade, movimentam os backstages de muitos desfiles e os salões de beleza”, complementou Marcelo.

Com apresentações individuais hipnotizantes e dinâmicas, os Keune Master Talents Wanderley Nunes, Adno Moreira e John Castaño, reproduziram no palco as próximas apostas em corte, penteado e finalização, respectivamente, seguidos por desfiles de cabelos de cada categoria. Também foi feito o anúncio de um novo membro do time de Master Talents: o cabeleireiro Leoni, que possui cerca de 10 anos de atuação na área e vem se destacando entre nova geração de cabeleireiros, tendo conquistado nomes como Malu Borges, Ana Paula Siebert e Juliette.

O figurino dos desfiles foi assinado pela Neriage, uma marca de roupas autoral brasileira, reforçando a parceria com a Keune Haircosmetics, que começou em 2023. O evento também contou com uma palestra comandada pela jornalista e influenciadora Mônica Salgado, que também mostrou formas de usar o universo digital em prol da criatividade e profissionalização.

Imagine Collection: a primeira coleção de cabelos feita com inteligência artificial

Outro ponto alto do evento foi a apresentação da primeira coleção de cabelos criada totalmente com inteligência artificial. Desenvolvida pelos embaixadores da Keune, Tiago Aprigio e Du Nunes, junto com a Inventos Digitais, empresa liderada por um dos principais especialistas da área, Miguel Fernandes. A Imagine Collection buscou refletir não apenas as percepções dos embaixadores sobre os desejos das clientes, como também mostrar como a inteligência artificial pode ser uma grande aliada do trabalho criativo dos cabeleireiros.

“Desenvolver essa criação foi um grande desafio, pois precisávamos traduzir a nossa parte criativa para uma máquina. Nós, como profissionais, sabemos criar texturas e cores, enquanto a máquina segue apenas comandos. E quando não damos os comandos corretos e perfeitos, é necessário começar tudo do zero”, revela Tiago Aprigio. “Antigamente o computador era uma ferramenta distante mas hoje vemos o quanto a tecnologia está presente em nossa rotina. Daqui há 15 anos, ou menos, precisaremos saber usar a inteligência artificial, e podemos fazer isso tendo a IA como suporte para criar inspirações e trazer algo diferente em penteados, cores e texturas”, complementa Du Nunes. 

Infinite Blonde: o novo pó descolorante da linha Ultimate Blonde 

A Keune Haircosmetics deu um passo à frente com novidades na linha Ultimate Blonde, um sistema de descolorantes e cuidados capilares que promete transformar a experiência dos cabeleireiros e clientes nos salões. Equipada com a tecnologia Bond Fuser, a linha atende à demanda do mercado por loiros mais saudáveis e vibrantes, apresentando quatro novas cores das tintas superclareadoras da série 1500 e o mais novo pó descolorante Infinite Blonde. Mais do que facilitar o processo de descoloração, a Ultimate Blonde também oferece cuidados intensivos que preservam a integridade dos fios enquanto age. Vale ressaltar que os produtos estão disponíveis em todo o Brasil.

Finalizadores Style: fórmulas aprimoradas e nova identidade visual

As novidades da linha de finalizadores Style aproveita um século de inovações científicas em produtos de styling profissional. Com fórmulas tecnológicas e ingredientes de ponta, os especialistas reformularam produtos de desfiles de moda diretamente para os salões, que agora são apresentados com visual minimalista e moderno. 

Com cinco categorias de finalizadores e um total de 29 produtos, a Style transforma os looks, oferecendo possibilidades ilimitadas para a criação de estilos modernos e impactantes. Em colaboração com os cabeleireiros de todo o mundo, os produtos foram desenvolvidos com especialistas em desfiles e catálogos que já assinaram looks em grifes como Saint Laurent, Louis Vuitton e Prada.

Com fórmula vegana e cruelty-free, a Style se dedica a altos padrões de responsabilidade social e ambiental, desde a utilização de ingredientes sustentáveis até a redução de carbono. Os produtos garantem a integridade dos fios, minimizando os danos causados por fontes de calor, além de nutri-los. O lançamento foi apresentado em primeira mão aos participantes do evento e estarão disponíveis em todo o Brasil no mês de novembro.

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