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Soneda A Casa da Beleza chega a Campinas com produtos J-K Beauty e Maybelline com exclusividade

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Rede de beleza e bem-estar da família Kamachi vai inaugurar loja no Shopping Iguatemi no dia 7 de novembro; será a primeira unidade da companhia na região metropolitana de Campinas

Depois de abrir cinco novas lojas em 2023, entre elas a sua primeira flagship na Avenida Paulista, e outras três em 2024, com as unidades de Santo Amaro e Conceição, na zona sul da capital, e Araçatuba, que representa a sua primeira operação na região do Noroeste Paulista, a Soneda A Casa da Beleza vai desembarcar em Campinas no dia 7 de novembro. A inauguração, às 11 horas, com a presença confirmada da influencer Bruna Tavares, faz parte do plano de expansão e da meta de 15% de crescimento em espiral da Soneda projetado para a temporada de 2024.

A Soneda chega ao Shopping Iguatemi, alinhado ao seu posicionamento, apresentado em 2022, de buscar o público B nas grandes metrópoles, a exemplo do que já fez no Parque Shopping Maia, em Guarulhos, Augusta e Paulista, em São Paulo. “Continuamos de olho nas oportunidades nas principais regiões de São Paulo e região metropolitana, especialmente em espaços na rua. Mas no interior devemos mesmo nos concentrar em shoppings, um know how que estamos adquirindo”, diz Minoru Kamachi, diretor da Soneda. Hoje, ela está presente em oito shoppings – Shopping Taboão, Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista, e Praça Nova, em Araçatuba, primeira unidade na região Noroeste do Estado, inaugurada no último dia 1º de novembro.

Para conquistar o público de Campinas, a Soneda aposta nos produtos clean beauty (beleza limpa), cosméticos japoneses e coreanos (também conhecidos como J-K, que vão ganhando um espaço importante no mercado nacional) e na exclusividade de vendas de Maybelline, que terão ilhas de experimentação na loja a exemplo do que já acontece na unidade da Avenida Paulista, em São Paulo.

Classes B e C na cidade – Segundo levantamento da IPC Maps, que traça um raio-X do consumo em municípios brasileiros, em Campinas a classe B representa 44,5% do potencial de consumo na cidade em 2023, um pouco à frente da classe C, com 29,3%, dois dos principais públicos-alvo da Soneda. Campinas, segundo o estudo, tem uma população de 1.180 milhão de habitantes.

Essa não é a primeira incursão da Soneda pelo interior de São Paulo. Das lojas da rede, a empresa já mantém operações em Atibaia, Araçatuba, Rio Claro e Amparo, além de estar presente no litoral sul (Santos e Guarujá) e principalmente na região metropolitana (Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ferraz de Vasconcelos, Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha) e na capital (em todas as regiões da cidade).

Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

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