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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarEuromonitor apontou as principais novidades em 2024 através do Passaport Innovation

Euromonitor apontou as principais novidades em 2024 através do Passaport Innovation

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A Euromonitor International revelou três tendências centrais que prometem moldar o mercado de beleza e cuidados pessoais em 2024, evidenciadas com a sua nova ferramenta Passport Innovation.

As inovações se concentram em produtos para cabelos cacheados, cuidados avançados para a pele e soluções multifuncionais de proteção solar. A plataforma de inteligência artificial mede o impacto de novos lançamentos em 54 categorias de bens de consumo rápido (FMCG) em 32 países.

Valorização das texturas naturais: produtos para cabelos cacheados e afro-texturizados

Em linha com o movimento crescente de valorização dos cabelos naturais, as marcas têm investido em produtos específicos para cabelos cacheados, crespos e afro-texturizados. A Pesquisa de Voz do Consumidor: Beleza da Euromonitor, realizada entre junho e julho de 2024, revelou que um quarto dos consumidores globais teve cabelos cacheados, com destaque para o público jovem. Marcas externas exclusivamente para este perfil de cabelo vêm surgindo, uma vez que o mercado ainda é majoritariamente focado em produtos para cabelos lisos.

A Kérastase, do Grupo L’Oréal, liderou essa inovação em 32 mercados, junto com os lançamentos recentes de Color Wow Curls, Revolution, Bondi Boost e Redken, que aumentaram a variedade de produtos para cabelos cacheados em diversas regiões da Europa Ocidental. Esses produtos incluem ingredientes como manteiga de karité, lipídios, azeite e óleo de gergelim, que proporcionam benefícios anti-frizz e proteção térmica.

Saúde da pele com fórmulas ativas e multifuncionais

Cada vez mais voltados para cuidados proativos, as marcas de cuidados com a pele têm apostado em produtos multifuncionais e ricos em ativos concentrados. A busca por transparência e segurança impulsiona os consumidores a optar por formulações clínicas que atendam a diversas necessidades, especialmente em antienvelhecimento. Em 2024, o uso de séruns, óleos minerais e emulsões cresceu, conforme evidenciado pela pesquisa da Euromonitor.

Com mais de 4.800 novas marcas e submarcas lançadas desde janeiro de 2023, hidratantes e tratamentos se destacam no mercado. Os produtos diurnos tendem a ser mais leves para uso com maquiagem, enquanto os noturnos são formulados para regeneração intensiva. Embora a inovação em tratamentos para acne ainda seja limitada, há oportunidades em adesivos e em produtos que podem ser usados ​​com maquiagem, especialmente populares entre a Geração Z.

Proteção solar multifuncional e ética para uso diário

Com o aumento da conscientização sobre a importância do uso diário de proteção solar, cresce a demanda por produtos que combinem FPS com outras funcionalidades e abordagens sustentáveis. Segundo a Euromonitor, o uso de produtos com FPS tornou-se um hábito global, especialmente os cremes diários multifuncionais, vistos como uma alternativa mais prática e acessível.

Os lançamentos de protetores solares multifuncionais e éticos aumentaram significativamente nos últimos dois anos, com destaque para produtos à base de minerais e autobronzeadores, alternativas que oferecem proteção contra raios UV com menores impactos ambientais.

Para saber mais sobre as inovações que estão moldando o mercado de beleza e cuidados pessoais, a Euromonitor oferece o relatório “Inovação de Produtos em Beleza e Cuidados Pessoais”, que analisa o impacto das tendências e lançamentos de novos produtos.

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