Com a exclusiva tecnologia Solent, que oferece 12 horas de proteção contra radiação solar e luz visível, Biosole Oxy, da Ada Tina, conta com Vitamina C, Niacinamida e Difendiox para conferir poderosa ação antioxidante e clareadora, combatendo sinais de envelhecimento como rugas e manchas.
A combinação entre proteção solar e uso de antioxidantesé a principal estratégia para combater os danos da radiação solar à pele.E existem produtos capazes de cumprir essas duas funções simultaneamente, protegendo a pele não apenas contra os raios solares, mas também contra outros agressores externos, como a poluição e os radicais livres. É o caso do Biosole Oxy, desenvolvido pela marca italiana de dermocosméticos Ada Tina. “O Biosole Oxy é um protetor solar com poderosa ação antioxidante e clareadora capaz de oferecer proteção solar de amplo espectro por 12 horas e combater 15 tipos de manchas diferentes, além de também ter eficácia rejuvenescedora contra rugas e flacidez. Disponível em duas versões, com FPS 50 ou FPS 85, o produto tem textura leve e fluida de rápida absorção, toque seco e é resistente à água”, explica o farmacêutico Dr. Maurizio Pupo, especialista em cosmetologia e CEO da Ada Tina.
A alta capacidade antioxidante do Biosole Oxy deve-se à presença de três ingredientes poderosos em sua fórmula: Vitamina C, Niacinamida e Difendiox. “A Niacinamida atua no clareamento das manchas escuras, na uniformização da pele e melhora a textura, além de fortalecer a barreira cutânea para potencializar a proteção contra agressores externos. A Vitamina C, por sua vez, protege o DNA, prevenindo danos celulares, e inibe a formação de melanina, pigmento que dá cor à pele, para reduzir manchas”, detalha o especialista, que acrescenta que os dois ativos atuam em sinergia para uniformizar, iluminar e rejuvenescer a pele. “Já o Difendiox é um ingrediente exclusivo que combina 14 antioxidantes naturais e é rico em polifenóis, assim potencializando a proteção biológica contra a radiação UVA e UVB, luz azul e luz visível e reduzindo os danos causados pelos radicais livres, o que contribui para a prevenção e tratamento de manchas, rugas e flacidez”, destaca.
É essa combinação de ingredientes que faz com que o Biosole Oxy seja capaz de atuar no clareamento de 15 tipos diferentes de manchas, incluindo o melasma, os lentigos senis, conhecido como manchas da idade, as manchas de acne e outras hiperpigmentações pós-inflamatórias. “Já as 12 horas de proteção solar são garantidas pela exclusiva Tecnologia Solent, que, através do uso de ativos fotoestáveis, isto é, que absorvem a radiação solar por muito mais tempo sem sofrerem degradação, é capaz de proteger a pele por até 12 horas sem a necessidade de reaplicação, salvo em casos de sudorese intensa, mergulho, lavagem ou atrito com a pele que retirou o produto, momentos em que a reaplicação é necessária. Assim, o produto oferece uma proteção muito mais eficaz contra as radiações UVA e UVB, luz azul e luz visível para reduzir o risco de câncer de pele, inibir a formação de radicais livres e prevenir o fotoenvelhecimento precoce, incluindo o surgimento de rugas, manchas e flacidez”, destaca o Dr. Maurizio.
Dermatologicamente testado, o Biosole Oxy é 100% vegano, cruelty free (sem testes em animais) e livre de avobenzona, parabenos, óleo mineral e uma série de outros ingredientes prejudiciais à saúde, sendo seguro inclusive para gestantes e lactantes. “Com eficácia comprovada em testes, o Biosole Oxy, após 14 dias de uso, foi capaz de melhorar a luminosidade e renovação da pele em 87% e torná-la 80% mais uniforme e com menos rugas e flacidez”, destaca o farmacêutico. “Quanto ao modo de uso, para máxima proteção, basta aplicar uma quantidade do produto equivalente a um dedo ou um grama. Essa é a quantidade correta para proteção de toda a pele do rosto segundo testes realizados de acordo com as normas COLIPA Europa e ISO24.442 e ISO24.444, reconhecidas pela ANVISA”, finaliza o Dr. Maurizio Pupo.