Em um cenário alarmante de 250 feminicídios registrados na Argentina em 2023, representando um caso a cada 35 horas, Avon e Natura reforçam seu compromisso social ao aderirem à iniciativa “Igual é melhor”.
A ação, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), busca prevenir a violência de gênero nos ambientes de trabalho.
A iniciativa capacitará os colaboradores das duas empresas, fornecendo ferramentas para identificar, prevenir e combater a violência de gênero. Além disso, promove a sensibilização das equipes, fomentando uma cultura organizacional que apoie tanto a prevenção quanto o acolhimento de vítimas.
Para marcar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, será lançada uma campanha de comunicação conjunta em novembro.
Lucila Ferrari, gerente de Recursos Humanos da Natura e Avon Argentina, destacou que ambas as empresas têm um histórico de ações pioneiras nesse campo. Em 2018, lançaram o primeiro Protocolo e Licenças para Violência de Gênero no setor privado, demonstrando liderança ao oferecer suporte e acompanhamento às vítimas.