Johnson & Johnson quer ampliar em 15% sua malha logística
O 5º Centro de Distribuição da Johnson & Johnson no Brasil, foi inaugurado em Goiânia afim de atender as regiões Norte e Centro Oeste do País. A companhia já contava com estruturas nas cidades de Extrema (MG), João Pessoa (PB), Nova Odessa (SP) e São José dos Campos (SP).
A nova planta possui uma área de armazenagem de 6.415m² e ampliará em 15% a malha logística da empresa, fortalecendo ainda mais sua presença em uma região cuja economia cresce acima da média brasileira.
Dados do Banco Central revelam que, apesar da economia ter encolhido 0,3% no primeiro trimestre de 2016 frente aos últimos três meses de 2015, a Região Centro-Oeste registrou alta de 1,33% no período. Esse é apenas um dos dados que justificam o aumento de investimentos de empresas nacionais e estrangeiras na região.
Segundo Leonardo Curado, Diretor Comercial da Johnson & Johnson, Goiás tem capacidade para se tornar o grande integrador da malha logística no Brasil. “Entendemos que Goiás é um estado estratégico, com uma localização privilegiada no centro do Brasil, que conecta o país com vias de acesso a todas as regiões, e excelente infraestrutura de aeroportos e estradas”, diz o executivo.
Além da ampliação da malha logística na região, o novo Centro de Distribuição será um importante aliado no acesso aos produtos da Johnson & Johnson pelos consumidores e clientes. A Companhia já possui uma forte presença na região Centro-Oeste e diversos de seus produtos são líderes de mercado, tais como o protetor solar Sundown a linha de shampoos Johnson’s Baby.
“Estamos presentes em 77% dos lares brasileiros com ao menos um produto do nosso portfólio. Acreditamos que o novo centro de Distribuição de Goiás será peça fundamental no fortalecimento ainda maior da nossa presença na região”, comemora Leonardo.