Na era do autocuidado e das trends, o mercado de beleza tem percebido um aumento de demandas para acompanhar o fluxo das tendências que seguem em constante mudança nas redes sociais.
De acordo com dados o tamanho global do mercado de coloração de cabelo foi de US$ 26.510 milhões em 2022 e o mercado deve atingir US$ 58.933,64 milhões até 2032. Enxergando a exigência do público em consumir produtos que ofereçam boa performance e tratamento ao mesmo tempo, a Alta Moda, marca do grupo italiano Alfaparf Milano, reestruturou a fórmula de sua linha de colorações permanentes, além de lançar duas novas nuances de loiros (loiro dourado claro, de numeração 8.3, e loiro dourado claríssimo, 9.3) e transformar a identidade visual da embalagem, trazendo um toque mais moderno. A linha, anteriormente nomeada, Alta Moda é… Colore, agora passa a se chamar Alta Moda Color, com relançamento previsto para maio.
Vegana e não testada em animais, a nova composição conta com a tecnologia Methal Block, que é responsável por eliminar os metais pesados e impurezas dos fios e garante proteção da cor com ação antioxidante, ácido hialurônico, com função de nutrir o cabelo e prevenir o ressecamento, filtro UV, que protege o cabelo do desbotamento dos raios solares, complexo de queratina vegetal, fortalecedor dos fios, e um blend de 6 óleos vegetais: óleo de coco, macadâmia, argan, oliva, abacate e girassol, que reforçam as propriedades nutritivas e hidratantes na fibra capilar.
Com a estreia das duas novas nuances, loiro dourado claro, de numeração 8.3, e loiro dourado claríssimo, de numeração 9.3, os tons são puxados para uma paleta mais vibrante e conversam com uma das tendências capilares de 2025, o butter blond ou loiro manteiga. Agora, a marca totaliza 24 nuances base – do preto (1.0) ao louro extra claro (10.1), além de 14 tonalidades em coleções especiais como a vermelhos intensos, com louro acaju violeta (7.4) e louro escuro vermelho intenso (6.66) e super clareadores, que alcançam tons platinados, como o louro super claro (12.00) e louro platinado cinza intenso (12.11).
Com a nova fórmula, a cor poderá ser alcançada evitando maiores danos aos fios. Além disso, a nova embalagem tem um visual mais moderno e profissional, com destaque para os benefícios da coloração e modelos desenvolvidas com tecnologia IA. Além da nova coloração, a Alta Moda conta com uma linha de tonalizantes, uma linha de coloração permanente sem amônia e uma linha pigmentante com cores fantasia.