A Louis Vuitton inicia oficialmente sua jornada no mercado de beleza de luxo com o lançamento da La Beauté Louis Vuitton, desenvolvido em colaboração com a renomada maquiadora Pat McGrath, fundadora da Pat McGrath Labs e agora Diretora Criativa da linha.
O lançamento global acontece em 29 de agosto de 2025, após a estreia em lojas selecionadas na China e um pop-up em Nova York.
O que chega ao mercado é a coleção inicial que destaca olhos e lábios com foco em sofisticação e colecionismo: 8 paletas de sombras LV Ombres, 10 protetores labiais LV Baume e 55 batons LV Rouge.
Os produtos foram criados como itens de alto desempenho e também objetos de desejo, reforçando o posicionamento da marca no luxo. Todos são recarregáveis, e os batons e baumes trazem fragrâncias desenvolvidas pelo mestre perfumista da Louis Vuitton, Jacques Cavallier Belletrud.
A visão criativa
Pat McGrath, que há duas décadas assina desfiles e campanhas da maison, descreveu a coleção como um projeto que une arte, precisão e inovação: “O universo da beleza é muito mais do que apenas produto. O que estamos criando aqui abre um novo nível de beleza de luxo.” A linha reflete o ethos da Louis Vuitton de design meticuloso e traz também estojos e acessórios de couro, reforçando a ideia de uma “experiência de beleza de estilo de vida”.
Estratégia e momento
O movimento acontece em meio ao esfriamento do mercado de luxo. A LVMH, controladora da Louis Vuitton, registrou queda de 15% nos lucros no primeiro semestre de 2025. A aposta em beleza — setor que tradicionalmente oferece alto potencial de expansão e fidelização — segue a estratégia de outras marcas, como a Victoria Beckham Beauty, que ajudou a grife a atingir rentabilidade em 2022.
Com a La Beauté Louis Vuitton, a maison francesa busca ampliar seu alcance para novos consumidores de luxo, equilibrando tradição artesanal com inovação em um segmento que combina exclusividade, desejo e recorrência de compra.