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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosCom foco em cosméticos limpos Alva conquista público jovem e alcança 320 mil clientes ativos

Com foco em cosméticos limpos Alva conquista público jovem e alcança 320 mil clientes ativos

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Com fórmulas limpas, propósito socioambiental e forte apelo entre os mais jovens, a Alva Personal Care se consolida como referência em beleza natural e já soma mais de 1,8 milhão de produtos vendidos no país

O crescimento da busca por cosméticos naturais, sustentáveis e livres de ingredientes tóxicos ganhou força entre os consumidores da Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010 que segundo pesquisa da consultoria Kantar (2023), 47% evitam consumir produtos nocivos ao meio ambiente e 45,7% priorizam cosméticos naturais, pesquisando ativamente os ingredientes e seus benefícios antes da compra. Marcas brasileiras estão aproveitando a tendência para liderar esse novo movimento de autocuidado consciente. É o caso da Alva Personal Care, que já contabiliza mais de 320 mil clientes ativos e presença em 40 mil pontos de venda em todo o Brasil, além do e-commerce.

Fundada por Ananda Boschilia, a Alva nasceu com o propósito de transformar o cuidado diário em um ritual mais consciente, acessível e transformador. “Mais do que cosméticos, promovemos um estilo de vida. Acreditamos que pequenas escolhas conscientes geram grandes transformações tanto na saúde individual quanto no impacto ambiental”, afirma a empreendedora.

Com um portfólio completo de autocuidado, a Alva oferece soluções que vão além da pele, incluindo produtos para body care, higiene bucal e, mais recentemente, cuidados capilares. O desodorante cristal natural, desenvolvido com alumén de potássio, segue como carro-chefe da marca, reconhecido pela eficácia, longa duração e fórmulas livres de toxinas. Já a nova linha capilar amplia o alcance da marca no cotidiano dos consumidores, reforçando o compromisso com fórmulas limpas, sensoriais agradáveis e ingredientes de origem responsável.

Os números acompanham o impulso da marca que alcançará o faturamento de R$ 55 milhões em 2025, teve crescimento de 1.300% em cinco anos, e uma média de 84 mil produtos vendidos por mês. Para os próximos dois anos, estão previstos mais de 50 lançamentos, incluindo uma linha teen. “Esse crescimento só foi possível porque conseguimos conectar propósito e desempenho. Criamos produtos que fazem sentido para o consumidor moderno, que quer cuidar de si mesmo sem abrir mão da saúde, da transparência e do impacto positivo no mundo”, destaca Ananda.

Além da performance comercial, a Alva também avança em pautas ESG. A empresa conta com certificações como B Corp, Carbon Free e Eu Reciclo, reafirmando seu compromisso com práticas sustentáveis e de impacto positivo. “Nascemos para ser uma referência. Queremos seguir ampliando nosso portfólio, criando experiências inovadoras e liderando a construção de um mercado mais inteligente, transparente e saudável para as famílias brasileiras”, completa Ananda.

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