Marca aposta em fórmulas de alta performance, embalagens modernas e comunicação culturalmente relevante para fortalecer conexão com a nova geração.
A Seda, uma das marcas mais tradicionais em cuidados capilares no Brasil, inicia um novo capítulo em sua trajetória com um rebranding completo, liderado pelo lançamento da linha Seda Amino-Silk. Com foco em performance, desejo e conexão cultural, a renovação engloba novas fórmulas, embalagens vibrantes e uma estratégia de comunicação centrada na geração Z.
Presente em mais de 60% dos lares brasileiros, Seda amplia seu portfólio e moderniza sua presença nas prateleiras e nas redes. A nova identidade visual destaca cores contemporâneas, clareza nos benefícios e foco nos ingredientes — movimento que reforça a pluralidade e a funcionalidade da marca.
“Seda é uma marca icônica, democrática e plural. Estamos celebrando nossa história e apontando para o futuro com produtos de alta performance e linguagem conectada à cultura atual”, afirma Carla Forte, gerente de marketing.
O grande destaque da renovação é a tecnologia Amino-Silk Complex, que penetra fio a fio e entrega maciez por até uma semana, com brilho e movimento que remetem ao toque da seda. Desde o lançamento, a linha tem gerado grande repercussão digital, com vídeos virais nas redes sociais, sobretudo no TikTok, impulsionando o engajamento da marca entre os mais jovens.
Além dos shampoos e condicionadores reformulados, o portfólio agora conta com máscaras de tratamento capilar para todas as linhas principais e, pela primeira vez no Brasil, um óleo finalizador Seda — seguindo a tendência de cuidados mais profundos e funcionais, em embalagens portáteis e versáteis.
A campanha de reposicionamento, 100% digital e com foco em autenticidade, é assinada e apresenta Giovanna Ewbank como embaixadora, ao lado de uma rede de creators nativos do TikTok.
Já para Daniela Mello, VP da Tastemakers, o objetivo foi “transformar o discurso da marca em uma conversa real com as vozes que moldam o desejo coletivo”.
Com esse movimento, Seda reafirma seu papel como uma marca que traduz tendências em produtos acessíveis, mantendo-se relevante ao acompanhar os rituais contemporâneos de autocuidado e beleza — agora com performance elevada, estética renovada e linguagem viva.