Com a marca CUBEME, a Sul-Coreana Amorepacific, líder da K-beauty com seus produtos de beleza para a pele, marca sua entrada no mercado de nutricosméticos.
A Amorepacific, conglomerado líder da tendência de beleza coreana (a chamada K-beauty) que, até então, só comercializava produtos de beleza de uso externo para a pele, acaba de adquirir a empresa CUBEME, de comprimidos mastigáveis que liberam colágeno, ácido hialurônico e vitaminas.
A estratégia da empresa por trás dessa aquisição foi atingir os millennials, uma vez que a Amorepacific acredita haver um crescente interesse desse público em suplementos para beleza. “Eu acredito que os millennials estão começando a prestar atenção em suplementos em prol da saúde. Antes, suplementos eram mais comumente associados a pessoas mais idosas. Agora as pessoas mais jovens estão começando a utilizá-los por uma série de fatores, como por exemplo a poluição, o estresse do estilo de vida urbano, a falta de exercícios físicos na rotina diária e maus hábitos alimentares”, afirmou Byung Yi Hwang, vice-executivo de vendas e operações da companhia. Além disso, o executivo acredita que esse público mais jovem está mudando a mentalidade de se obter resultados imediatos com produtos para a pele. Tudo isso leva o consumidor a procurar por suplementos de beleza.
Byung afirmou estar observando evidências do crescimento desse mercado, como o aumento do espaço destinado aos suplementos nas gôndolas, além do aumento do número de marcas e produtos no mercado.
Apesar do pouco tempo da CUBEME no mercado, muitas pessoas estão atentas à marca e aos seus produtos. Esses são importantes indícios de que a aquisição foi uma boa jogada, e de que as empresas estão indo pelo caminho certo.
Desde o lançamento, a marca está expandindo seus canais de venda e pontos de contato com os consumidores, que incluem drogarias locais, grandes lojas de departamento e redes de e-commerce.
No momento, a CUBEME está disponível apenas na Coreia, mas a empresa está trabalhando para a expansão da marca para outros países da Ásia, Europa e EUA.