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Consultoria sob medida da BEAUTYSTREAMS ajuda empresas de beleza a alcançar novos patamares

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Por Fernanda Pigatto,  Diretora Global de Parcerias da BEAUTYSTREAMS

Quando se trata de acompanhar grandes e pequenas empresas de beleza em seus empreendimentos nos mercados globais, a BEAUTYSTREAMS provou ser uma força motriz no setor na última década. Fundada em 2010 pela futurista e visionária em previsão de tendências Lan Vu, a BEAUTYSTREAMS é composta por uma rede global de especialistas do setor de beleza e, desde então, alcançou novos patamares, acompanhando clientes como L’Oréal, Unilever, Amore Pacific, The Estée Lauder Companies e Natura em suas estratégias de marketing, branding, desenvolvimento de produtos e adaptação global para local. Com uma estrutura única, com especialistas localizados em seis continentes, a BEAUTYSTREAMS preenche a lacuna entre as ofertas globais e a adaptação local e vice-versa, fornecendo percepções sobre todas as categorias. Oferecendo dois serviços distintos, a assinatura da plataforma on-line Premium e a consultoria sob medida, a BEAUTYSTREAMS é a primeira referência global do setor de beleza em que os especialistas do setor confiam em toda a cadeia de suprimentos de beleza.

A plataforma on-line Premium da empresa é um repertório de percepções de mercado, previsões e relatórios de tendências atualizados regularmente, e oferece grandes coleções de imagens de beleza, fichas de produtos e análises de mídia social, dedicadas exclusivamente ao setor de beleza, em todas as categorias. Juntamente com uma oferta on-line baseada em assinatura, a empresa também fornece serviços de consultoria individual para clientes por meio de sua divisão Bespoke. A equipe Bespoke da BEAUTYSTREAMS conta com a confiança de empresas de beleza que precisam de aconselhamento estratégico e com os melhores especialistas do setor. Desde R&D, desenvolvimento de produtos, campanhas de marketing até ângulos de narrativa, orientação de marca, previsões do setor e percepções do consumidor, a BEAUTYSTREAMS Bespoke fornece soluções sob medida para seus clientes. No mercado brasileiro, Fernanda Pigatto, Diretora de Parcerias Globais da BEAUTYSTREAMS, traz um conhecimento inestimável do setor de beleza e consultoria especializada para seus clientes. “No mercado global em constante evolução, é imperativo entender tanto as tendências domésticas quanto as oportunidades internacionais”, diz Fernanda Pigatto. Ela ainda acrescenta: “Os princípios da beleza brasileira, incluindo a inclusão e a autenticidade natural, ressoam com os consumidores globais mais do que nunca. Com nossos serviços personalizados, podemos ajudar as empresas brasileiras de beleza a obter insights sobre os principais mercados de exportação, desenvolvendo estratégias eficazes de produtos e marketing no exterior.”

A divisão de consultoria Bespoke fornece orientação estratégica em quatro pilares principais: criação de uma identidade exclusiva para a marca, obtenção de informações sobre o mercado, previsão do momento certo e adaptação de ofertas globais aos mercados locais. Embora sejam apresentadas a cada cliente soluções que atendem às suas necessidades específicas, os consultores da empresa ajudam a responder às principais perguntas sobre como diferenciar uma marca no cenário competitivo atual, elaborando como a oferta de uma marca se encaixa no mercado existente, prevendo as oportunidades mais relevantes no futuro e tornando a oferta de uma marca relevante para uma nova região. Por meio de uma série de ferramentas adaptadas, a equipe da Bespoke orienta os clientes a elevar sua marca e a encontrar a vantagem competitiva de que precisam para permanecer à frente de um mercado em constante mudança. Entre essas ferramentas, os consultores da BEAUTYSTREAMS acompanham os clientes com duas metodologias exclusivas.

Metodologia de funil de tendências da BEAUTYSTREAMS: Um sistema comprovado de previsão de tendências

Vinculando movimentos sociais e de consumo abrangentes às tendências atuais do mercado, a metodologia Trend Funnel, de propriedade da empresa, interpreta as tendências em inovações de desenvolvimento de produtos e conceitos de marketing acionáveis. Embora observar as tendências que tomam forma nas mídias sociais, nas passarelas e na cultura pop seja um indicador importante do que está acontecendo no mundo da beleza atualmente, analisar o panorama geral é essencial para decifrar o futuro do setor e de seus consumidores. Para ajudar as empresas de beleza a se manterem em contato com o que há de novo e o que está por vir, a metodologia elabora relatórios de previsão a partir de uma perspectiva de cinco anos até o aqui e agora.

Começando com o panorama geral, o nível mais alto da metodologia ajuda a equipe de analistas da empresa a identificar movimentos sociais e de consumo de longo prazo que devem impulsionar as expectativas, os sentimentos e os hábitos de compra dos consumidores nos próximos cinco anos. Os movimentos dos consumidores que vão além do setor de beleza dão uma indicação do que se pode esperar quando se volta ao setor de beleza. Ao analisar primeiro o panorama geral, a metodologia ajuda a traduzir os movimentos sociais em mudanças no setor, respondendo à pergunta: o que isso significa para o setor de beleza? Trabalhando em vários níveis, as implicações desses movimentos sociais se desdobram em níveis de alcance mais curto.

Com uma perspectiva de três anos, os analistas usam o que foi observado em uma escala maior e o traduzem em tendências de desenvolvimento e inovação de produtos que podem ser esperadas no mercado de beleza. À medida que o funil de tendências se estreita em faixas mais curtas, os analistas da BEAUTYSTREAMS decifram a narrativa sazonal e os conceitos de aparência que devem ser tendência nos dois anos seguintes. Com base nos movimentos de grande alcance previstos anteriormente, esse penúltimo estágio da metodologia ajuda as equipes de marketing e comunicação a definir as campanhas, os visuais, as paletas e os estados de espírito que serão relevantes para os consumidores nos próximos dois anos. Por fim, as tendências e atualizações de mercado que estão acontecendo aqui e agora são analisadas como uma visão final de curto prazo sobre as tendências, desde modismos de mídia social até looks inspirados nas passarelas.

Uma abordagem inovadora para a análise do consumidor: O Bagua SystemTM do Arquétipo do Consumidor

Embora o estudo dos dados demográficos dos consumidores sempre tenha desempenhado um papel crucial nas decisões estratégicas da marca, os últimos anos mostraram que simplesmente pertencer a uma faixa etária, uma etnia e um histórico socioeconômico não é suficiente para atingir os consumidores. Celebrar a individualidade nunca foi tão importante: os consumidores se afastam avidamente de rótulos generalizados, categorizações de grupos e tribos e querem cada vez mais ser reconhecidos como indivíduos. A McKinsey relata que “72% dos consumidores esperam que as empresas das quais compram os reconheçam como indivíduos e conheçam seus interesses”, enquanto o Think with Google afirma que “73% dos compradores esperam que as marcas entendam suas necessidades e expectativas exclusivas”. Com isso em mente, os profissionais de marketing e os desenvolvedores de produtos estão enfrentando um desafio sem precedentes.

Entre na era da hiperpersonalização. Para se manter à frente do mercado e alcançar os consumidores de hoje, as marcas precisam se inclinar para essa nova onda de individualidade e atender a seus produtos, fórmulas, embalagens, campanhas e comunicações para o indivíduo único. Com esse cenário de consumo mudando rapidamente, a BEAUTYSTREAMS introduziu uma abordagem inovadora para a análise do consumidor e publicou sua metodologia para ajudar as marcas a atingir com precisão seus consumidores exclusivos. Apresentando uma ferramenta poderosa e exclusiva de mapeamento do consumidor, desenvolvida por sua equipe de analistas e forecasters, a empresa detalha oito perfis de consumidores com base em estudos de estilos de vida, comportamentos e atitudes em relação ao mundo. O BEAUTYSTREAMS Consumer Archetype Bagua SystemTM mapeia as facetas de personalidade que deverão caracterizar os grupos de consumidores até 2028. A metodologia oferece aos profissionais de marketing uma ferramenta inovadora para ajustar sua identidade, seu objetivo, seu tom de voz e sua estratégia geral para falar diretamente com o consumidor único e entrar com sucesso nessa nova era de hiperpersonalização. Desenvolvida com insights práticos para as marcas aproveitarem, a metodologia identifica as facetas dos personagens, seus valores-chave correspondentes e uma abordagem direta recomendada para atrair esses consumidores. Inspirado na prática taoista do feng shui de harmonizar os fluxos de energia, o Bagua SystemTM descreve visualmente os traços de caráter inter-relacionados que trabalham juntos de forma harmoniosa para criar cada indivíduo único. De acordo com Fernanda Pigatto, “a equipe de especialistas globais da BEAUTYSTREAMS desenvolveu o Consumer Archetype Bagua SystemTM para preencher a lacuna entre as ofertas da marca e as exigências dos consumidores. Utilizando esse sistema, nossa divisão Bespoke ajuda as empresas a identificar a personalidade de sua marca e seu portfólio de produtos, adaptando-os aos mercados globais”.

Tendo publicado o Consumer Archetype Bagua SystemTM na plataforma Premium, os consultores da BEAUTYSTREAMS trazem essa metodologia para a mesa quando consultam clientes sob medida, apoiando-os com a abordagem difícil, embora necessária, de abordar os consumidores em um nível pessoal.

 

Fernanda Pigatto é Diretora Global de Parcerias e lidera as colaborações da BEAUTYSTREAMS com organizações-chave em todo o mundo, trabalhando em sinergia com equipes regionais tanto em nível estratégico quanto operacional. Fernanda tem dirigido projetos de co-marketing com a Cosmoprof Bologna, América do Norte e Ásia. Para obter mais informações sobre os serviços da BEAUTYSTREAMS, acesse www.beautystreams.com. Para entrar em contato com nossa equipe de consultoria sob medida ou para agendar uma sessão introdutória, escreva para [email protected].

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

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