A geração Z é responsável pelo maior aumento no uso de fragrâncias
O uso de fragrâncias nos EUA aumentou ligeiramente este ano em comparação com 2022. A faixa etária que lidera o boom? Consumidores da Geração Z.
Na verdade, a utilização pela Geração Z expandiu-se significativamente, subindo cinco pontos percentuais, para 83%, de acordo com as conclusões do Fragrance Consumer Report 2023 da Circana .
Em comparação com o total de usuários de fragrâncias, a Geração Z supera os índices quando se trata de uma infinidade de fatores. Por um lado, os consumidores com idades compreendidas entre os 13 e os 26 anos têm a classificação mais elevada quando se trata de uso intenso ou de utilização de fragrâncias pelo menos três vezes por semana, e estão agora mais envolvidos com a categoria do que os Millennials. A Geração Z também é a geração com maior probabilidade de comprar fragrâncias para si várias vezes por ano.
O ‘efeito da Geração Z’ movimenta as compras nas redes sociais
O efeito da Geração Z também está movendo a agulha quando se trata da influência das mídias sociais nas compras de fragrâncias. O TikTok alcançou o segundo lugar entre os consumidores que citam as mídias sociais por influenciar suas decisões de compra de fragrâncias, impulsionado pela Geração Z e pelo crescente interesse da geração Millennial. A percentagem de homens que citaram o TikTok como influência para comprar também aumentou significativamente este ano, em comparação com 2022.
“Para ter sucesso, as marcas e fabricantes de fragrâncias devem conquistar os corações e carteiras da Geração Z e da Geração Millennials, que são as gerações mais importantes quando se trata de uso e interesse na categoria”, disse Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza da Circana.
Fator intensificador de humor da fragrância
Os consumidores em geral continuam a apreciar as fragrâncias pelas suas capacidades de melhorar o humor, com 80% dos utilizadores de fragrâncias a relatar que “a fragrância é útil para melhorar ou melhorar o meu humor”. Ao longo das gerações, o desejo de cuidar de si mesmo é o principal motivador de compra. Estes sentimentos positivos dos consumidores também se reflectem nos dados reais das vendas a retalho. No mercado de beleza de prestígio, a receita de vendas de fragrâncias cresceu 13% de janeiro a agosto de 2023 em relação ao ano passado, com um aumento nos preços médios e nas unidades vendidas, de acordo com dados de pontos de venda do varejista Circana.
“Desde o período de pico da pandemia, o mercado de fragrâncias continua a deleitar-se com o cheiro doce do sucesso de vendas devido à sua natureza altamente pessoal e emotiva”, observou Jensen. “Com vendas saudáveis até agora em 2023, as fragrâncias estão entrando na temporada de férias em uma boa posição para aquela que está entre as principais ocasiões de compra nesta categoria.”
Fonte: Happi 24.09.2023