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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarA próxima fronteira da skincare: dermocosméticos para o corpo

A próxima fronteira da skincare: dermocosméticos para o corpo

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Os ativos de cuidados com a pele não estão mais atrelados à categoria facial.

Proclamada como “a próxima fronteira do cuidado da pele”, uma nova onda de lançamentos de cuidados corporais com foco em dermatologia está trazendo a ciência e os ingredientes de antienvelhecimento, esfoliação e correção de hiperpigmentação abaixo do pescoço. Os consumidores que se educaram sobre quais ingredientes incluir em suas rotinas de cuidados faciais estão agora exigindo a mesma eficácia de suas loções corporais, sabonetes corporais, desodorantes e muito mais – e com o mercado de produtos para banho previsto para atingir US$ 59,72 bilhões em receita até 2027, vale a pena ouvi-los.

“Acreditamos que os cuidados com o corpo antienvelhecimento serão uma grande tendência nesta década”, diz Aimee Werner, cofundadora da marca de cuidados com a pele Whish. Um relatório WSGN sobre o futuro dos cuidados com as mãos, unhas e pés, prevê que as fórmulas de cuidados com a pele chegarão ao mercado em 2023 com marcas baseadas em dermatologia proliferando como fontes de produtos especialmente confiáveis.

Dado o aumento na limpeza e hidratação das mãos em meio à pandemia, os consumidores estão exigindo mais benefícios dessas etapas antes simples, e todos os aspectos de suas rotinas de cuidados com o corpo estão seguindo o exemplo. Uma loção ou creme sem ingredientes ativos simplesmente não está fazendo isso. À medida que o consumidor se torna mais experiente em cuidados com a pele, ele busca produtos que comprovadamente funcionem, afirma o Dr. Dennis Gross.

As vendas de sérum corporal aumentaram 32%, as de óleos corporais 10% e as de esfoliantes corporais 15% nos Estados Unidos. KP Bump Eraser Body Scrub da First Aid Beauty com 10% de AHA é um best-seller da Sephora, enquanto o quinto sabonete líquido mais vendido na Walgreens é a formulação de CeraVe contendo ácido salicílico, evidenciando uma demanda por esses produtos em um mercado de prestígio e também de massa nível.

As análises de produtos de cuidados com o corpo no Influenster aumentaram 40%, enquanto problemas específicos, como celulite, aumentaram 252%. Produtos anticelulite e firmadores constituem 14,6% dos gastos globais sozinhos, e a loção corporal deve ser o segmento de produtos de crescimento mais rápido com um CAGR de 5,1% nos próximos cinco anos. Alguém poderia argumentar que o aumento da exposição corporal nos canais de mídia social pode estar impulsionando esses comportamentos de gastos, mas há aspectos adicionais a serem considerados.

“Talvez todos nós estivéssemos tão focados nos cuidados com a pele do rosto que nossa visão míope não nos permitiu considerar ingredientes ativos para cuidar da pele do corpo, mas uma perspectiva mais ampla está em jogo. Atribuo isso ao desempenho do mercado de antienvelhecimento e de cuidados com a pele facial, tanto em termos de eficácia quanto de receita”, afirma Alicia Zalka, dermatologista e fundadora da Surface Deep, uma linha de produtos para cuidados corporais com infusão de ativos, incluindo ácido glicólico. “Existe uma familiaridade e confiança nos ingredientes ativos que conhecemos, amamos e usamos diariamente para a pele do rosto. É uma transição natural para ver onde mais esses benefícios podem ser realizados”.

Consumidores estressados ​​pela COVID continuarão buscando práticas de autocuidado por meio de suas rotinas de cuidados com a pele, mas com 73% buscando hábitos de compra mais sustentáveis, os produtos multiuso se tornarão mais desejáveis. O consumidor predominante de produtos para a pele está mudando para um grupo demográfico mais jovem devido à disponibilidade online de ingredientes e conhecimento do produto, mas a crescente população geriátrica também estará buscando os benefícios de criações suavizantes de rugas e hidratantes potentes.

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter – 09.12.2020

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