A marca, criada em 1927 em Paris pelo químico Paul Baudecroux, se tornou referência no mercado dos cosméticos devido ao seu pioneirismo na criação do primeiro batom de longa duração e mecanismo de rotação da história, que vive hoje no L’Authentique, batom ícone da marca que garante a melhor textura e pigmentação com sensorialidade extraordinária e a mais moderna tecnologia.
A Rouge Baiserteve seu logotipo desenhado pelo artista, René Gruau, que na sequência produziu diversas outras obras de arte para a marca e inspirou diversos artistas a pintarem quadros dedicados a Rouge Baiser, sempre com a frase “Le Rouge BaiserpermetleBaiser”, Rouge Baiser permite o beijo. A frase surgiu pelo fato de o batom ser o primeiro a não sair no beijo, o que gerou também o slogan da época: “Le Rouge à Lèvresqui resiste a tout memê o Baisers”, o batom que resiste a tudo até mesmo aos beijos.
Afamada na Europa pela experiência exclusiva entregue pela marca nos pontos de venda através de sua consultoria de lábios, nomeada Bar à Lèvres (Bar dos Lábios), Rouge Baiser não podia deixar de trazer essa experiência para as amantes de make no Brasil. A marca oferece nos pontos de venda a orientação necessária para descoberta do batom ideal, além de técnicas de aplicações específicas para os lábios e necessidades da consumidora e a atualização constante das tendências.