Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalA startup de cuidados com a pele Deinde combate a inflamação com ativo proprietário

A startup de cuidados com a pele Deinde combate a inflamação com ativo proprietário

  • Written by:

Apoiada pela L’Oréal, é considerada a primeira marca para Zillenials que apenas percebem tom de pele irregular, linhas finas, opacidade, ressecamento e textura irregular.

A inflamação – a inflamação crônica de baixo nível que é a causa raiz do envelhecimento da pele – finalmente encontrou seu par?

Deinde, uma nova marca de cuidados com a pele DTC , afirma que aproveitou um novo ativo derivado da biotecnologia que combate de forma mais eficaz o tom de pele irregular, linhas finas, opacidade, ressecamento e textura irregular resultante da inflamação.

Deinde – em latim para “próximo, então, depois” – é a primeira marca incubadora da Debut, uma empresa de biotecnologia totalmente integrada verticalmente que levantou mais de US$ 70 milhões em capital tendo o BOLD (fundo de capital de risco da L’Oréal) como investidor líder.

Fundada em 2019, a Debut possui processos de biofabricação que combinam fermentação e tecnologia proprietária livre de células para criar novos ingredientes ativos e ingredientes bioidênticos que, até o momento, só foram acessados ​​por meio de petróleo ou extração. Sua estrutura, dizem os executivos da empresa, permite que a Debut crie “ingredientes de base biológica novos, de alto desempenho, com respaldo clínico” e os incorpore em produtos de beleza acabados com um cronograma de menos de seis semanas do início ao fim.

Seus principais consumidores são Zillenials (consumidores com idades entre 25 e 35 anos) que estão apenas começando a ver os primeiros sinais de envelhecimento – pense em tom de pele irregular, linhas finas, opacidade, ressecamento e textura irregular.

“Eles superestimam a procura por dermatologistas, que confiam e valorizam a ciência”, disse Dominique Gagnon, vice-presidente de marcas da Debut, à Happi em entrevista antes do lançamento da marca.

Inflamação

O principal alvo de Deinde é a inflamação, causada pela exposição a estressores ambientais que, quando deixados sozinhos, aceleram o envelhecimento da pele por meio da degradação do colágeno e da elastina.

“A inflamação é uma nova fronteira no espaço de cuidados com a pele; identificado pela primeira vez por cientistas há 20 anos e formalmente reconhecido entre pesquisadores científicos em 2010. Durante a última década, foram publicados mais de 1.500 estudos científicos revisados ​​por pares que apontam para uma conexão clara entre a inflamação e os mecanismos de envelhecimento acelerado que causam a degradação do colágeno e elastina”, disse Gagnon.

De acordo com Gagnon, a inflamação pode ser causada por estresse emocional, exposição aos raios UV, poluentes, infecção e muito mais, resultando nos cinco sinais de inflamação – linhas finas, opacidade, tom de pele irregular, ressecamento e textura irregular, devido à quebra da função celular. juntamente com a perda excessiva e desnecessária de componentes dérmicos saudáveis, como colágeno e elastina.

A estreia afirma que a inflamação pode ser interrompida antes que ocorram danos ao colágeno e à elastina.

“Ao contrário da inflamação aguda, uma resposta de curto prazo, a inflamação é definida como uma inflamação crónica de baixo nível que acelera os primeiros sinais de envelhecimento. Níveis prolongados de inflamação de baixo grau observados na inflamação levam a danos progressivos nos tecidos e à deterioração das células da pele que trabalham em seu potencial regenerativo ideal”, continuou ela.

Ao atacar e interromper a inflamação, os produtos da Deinde permitem a longevidade da pele, revertendo o impacto dos factores de stress ambiental que ocorrem diariamente, dizem as autoridades.

Um componente chave nesse processo é a Naringenina.

“A naringenina é um polifenol natural encontrado em frutas cítricas, como a toranja, mas é difícil de extrair e estabilizar através de métodos tradicionais de extração e processamento de plantas”, observou Gagnon.

“Está clinicamente comprovado que reduz o aparecimento de linhas finas e rugas, melhora a elasticidade da pele, melhora a hidratação da pele e reduz a vermelhidão visível. Também é 15 vezes melhor para ajudar a reduzir um marcador inflamatório importante do que o principal ativo comparável, restaurando efetivamente a pele a um nível neutro após a estimulação inflamatória.”

Descoberta da Naringenina

A Debut analisou mais de 7.000 polifenóis e identificou 250 que foram então colocados em sua plataforma de triagem de ingredientes para avaliar o desempenho in vitro e in vivo. Naringenin subiu ao topo.

“A partir desse processo, priorizamos a segurança e o desempenho superior – e ficamos impressionados com a surpreendente capacidade da Naringenina de atacar uma variedade de vias genéticas e fornecer uma gama multifuncional de benefícios na saúde da pele, abordando sinais visíveis de envelhecimento e atividade anti-inflamatória”, disse Gagnon. .

Este componente biotecnológico proprietário pode fornecer “dosagens de precisão semelhantes às farmacêuticas em cada aplicação, ao contrário dos ativos à base de extratos vegetais, proporcionando os benefícios de um composto natural sem nenhum dano ao planeta em termos de pegada de carbono”, acrescentou ela afirma Gagnon, é trazer novos princípios ativos “aos consumidores que invertam completamente o jogo. São ingredientes nunca antes acessados ​​e que ganham tanto em desempenho quanto em custo”.

As fórmulas Deinde Skin-Strengthening Serum, Moisture Locking Face Stick e Purifying Whipped Cleanser contêm mais de 93% de ingredientes de base biológica. As fórmulas são isentas de silicones, fragrâncias, corantes artificiais, parabenos, ftalatos, petróleo, óleo mineral, talco, PEG, e mais de 2.700 produtos químicos, de acordo com autoridades.

Por enquanto, Deinde é direto ao consumidor, mas a expansão do varejo seguirá, disse Gagnon, que está entusiasmado por estar na jornada com Debut e Deinde.

“É raro na inovação em beleza trazer um tecnologia verdadeiramente nova que muda os padrões de desempenho do produto para os consumidores; é raro fazer parte de algo que altera a indústria e seus padrões; e é raro conseguir fazer o bem. Posso fazer todos os três aqui”, disse o Graduada pela Wellesley College e Harvard Business School, cuja experiência abrange bens de consumo e beleza. Ela trabalhou com empresas da Fortune 100, como Nestlé e Unilever, startups apoiadas por capital de risco e marcas fundadas por celebridades.

“Estamos genuinamente orgulhosos de como construímos esses produtos e como irão melhorar a saúde da pele dos consumidores, mudar a forma como pensam sobre a saúde da sua pele através da gestão de inflamações e fazer parte da revolução da biotecnologia da beleza que altera a pegada colectiva da indústria”, concluiu ela.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 17.01.2024

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company